Alex Peixe luta pela vida

Alex Peixe

Peixe é um dos astros dos filmes “Longboard 2000” e “Hang with us”.
Foto: Rafael Sobral.

O jovem longboarder guarujaense Alex Peixe está com leucemia. Quem competia ou acompanhava os campeonatos no estado de São Paulo com certeza se lembra dele. Peixe era figura constante nos circuitos paulista e guarujaense.

 

Peixe, 17 anos, costumava ser um dos mais jovens competidores e chamava a atenção pela leveza que executava as manobras de bico. Suas perfomances foram registradas nos filmes “Longboard 2000” e “Hang with Us”.

 

Segundo Peixe, a doença se desenvolveu a partir da extração de um dente, que causou hemorragia, seguida de anemia profunda, da qual não se recuperou.

Danilo Mulinha e Alex Peixe representaram a renovação do longboard na virada do século XXI.
Foto: Rafael Sobral.

 

O jovem longboard afirmou que poderia ter morrido e que agora sua recuperação está caminhando. ” Já fiz duas sessões de quimioterapia e, agora, só falta uma. O melhor é que não vou precisar fazer transplante.”


Peixe começou a surfar de longboard em 1999, na escolinha de Márcio Vilela, na praia dos Astúrias, mas seu maior incentivador foi Paulo Kid, atual campeão europeu. Seus melhores momentos no longboard foram competindo no circuito brasileiro amador onde esteve no Arpoador RJ, Maracaípe e Icaraí.

 

Tanta dedicação ao esporte rendeu alguns bons resultados, como uma quinta colocação na última etapa do paulista amador e um 3º lugar

Alex Peixe manda num belo floater na praia do Tombo.
Foto: Rafael Sobral.
na Copa Ford de duplas na companhia de Eduardo Bagé.

 

Seus ídolos são os dois ex-campeões brasileiros Amaro Matos e Marcelinho do Tombo. Seu maior sonho é ter sua saúde de volta para poder voltar a surfar e, quem sabe, dar continuidade à carreira de competidor interrompida precocemente.

 

“Além de voltar a surfar gostaria muito que meus amigos viessem me visitar, sinto muita falta da galera do longboard. Se não puderem me visitar, pelo menos entrem em contato comigo por telefone … Quero agradecer muito ao Alexandre Passos, o Cebola e ao Rafael Sobral.”


Quem quiser entrar em contato com o Peixe para dar uma força, o telefone dele é (13) 97749778.

Exit mobile version