Oakley Rio Surf Pro

Alex Ribeiro afiado no Arpex

Alex Ribeiro, Oakley Rio Pro 2009, Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

Alex Ribeiro arranca 9.17 pontos na segunda fase do Oakley Rio Pro. Foto: Rodrigo West.

O paulista Alex Ribeiro ditou o ritmo na estreia dos tops do Oakley Rio Pro, etapa do circuito sul-americano sub-20 que rola na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

 

Em ondas de até 1 metro e formação regular, Alex exibiu um surf inovador no Arpex para arrancar a maior nota da prova até o momento, 9.17.

 

Com mais um 5.17 no somatório, o surfista de Praia Grande deixou o catarinense Yuri Gonçalves em segundo e o potiguar Italo Ferreira em terceiro.

 

O pernambucano residente em Santa Catarina Ian Gouveia também fez bonito na segunda rodada. Com uma ótima escolha de ondas, Ian somou 8.50 e 6.67, totalizando o maior somatório do dia até o momento, 15.17 pontos.

 

Na briga pela segunda vaga, o catarinense Pedro Husadel travou uma dura batalha com Mariano Arreyes, argentino residente em Búzios (RJ). Arreyes precisava de 5.33 para virar e fez 5.27 na última onda.

 

Dos principais candidatos às vagas no Pro Junior da Austrália, apenas o paranaense Peterson Crisanto foi eliminado.

 

Petersinho não conseguiu barrar o saquaremense Yan Guimarães e o pernambucano Júnior Lagosta.

 

Atual líder do circuito sul-americano, o paulista Miguel Pupo surfou muito bem em sua estreia e deixou o conterrâneo Gabriel Medina em segundo e o baiano Aurélio Santana em terceiro.

Exit mobile version