Alex Ribeiro vence na abertura do vicentino

Circuito Ruthless / Blunt de Surf Vicentino 2006, praia do Itararé, São Vicente (SP)

Alex Ribeiro largou na frente no Circuito ruthless / Blunt de Surf Vicentino 2006. Foto: Ivan Storti.
No último final de semana (27 e 28/5) rolou na praia do Itararé, São Vicente (SP) a primeira etapa do Circuito Ruthless / Blunt de Surf Vicentino 2006.

 

O evento contou com a participação de 116 atletas, divididos em oito categorias: Pro/Am, Júnior, Mirim, Iniciantes, Master, Estreantes, Longboard e Feminino.

 

Contando com a melhor nota de todo o evento, um 9,5, Alex Ribeiro, surfista da praia Grande foi o campeão da categoria Pro/Am.

 

O competidor de 16 anos venceu a final com uma vantagem mínima de 25 centésimos sobre o vicentino Vitor Juns.

 

Das oito disputas, os atletas locais venceram duas. A pequena Jéssica Marques foi a melhor entre as meninas, e Willian Rocha faturou a Mirim.

 

Na final Feminino, Jéssica teve uma disputa acirrada contra Juciele Rodrigues, de Bertioga, e Victoria Tebet, de Guarujá, mas garantiu o resultado no final da bateria.

 

Na final da categoria Júnior, o vencedor foi Marcelo Santos. Anthony Silva terminou em segundo e Bruno Marques em terceiro lugar.

 

Entre os Mirins, Willian Rocha alternou a liderança com Renato do Carmo, também de São Vicente. Mas levou a melhor e ficou com o título da etapa de abertura.

 

Na final Iniciantes, quem levou a melhor foi Luan Felipe. O melhor vicentino na categoria foi Evandro Lima, que terminou na quinta colocação.

 

##

 

Flávio Vieira venceu seu irmão caçula na final da categoria Master. Foto: Ivan Storti.
Na final Masters, dobradinha de irmãos. Flávio Vieira, 42, venceu a etapa e deixou seu irmão caçula, Edson, na segunda colocação.

 

Entre os pranchões, Leandro Alexandre saiu na frente para tentar mais uma vitória para os vicentinos, mas Gilmar Teixeira, de Peruíbe, conseguiu uma nota 7,5, assumiu a ponta e venceu a etapa de abertura.

 

Na Estreantes, Deivid Silva foi o vencedor. Arthur Toledo garantiu o melhor resultado para São Vicente. Toledo terminou na quinta colocação.

 

Em cada etapa o vencedor da categoria Pro/Am recebe R$ 1,5 mil como premiação. Já os vencedores das demais categorias recebem, pranchas, kits e bicicletas como premiação.

 

O circuito conta com três etapas, todas na praia do Itararé. A segunda etapa está confirmada para acontecer entre os dias 15 e 16 de julho. A etapa final acontece entre os dias 9 e 10 de setembro.

 

Para obter mais informações, visite o site fpsurf.com.br .

 

O Circuito Ruthless/ Blunt de Surf Vicentino 2006 tem o patrocínio da Restless. Apoio: Tick Deck, Surf Sol, Star Pell Informática, Magnun Vídeo, K-Tron, Fluid Energy, Classic Longboard, HG, Float Action e Wave Attack. Colaboração: Prefeitura Municipal de São Vicente, Governo do Estado, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e 98 FM. Realização: Associação São Vicente de Surf. Supervisão: Federação Paulista de Surf.

 

Resultados

 

Pro/Am

 

1 Alex Ribeiro
2 Vitor Juns
3 Vinicius Batista
4 David Do Carmo

 

Júnior

 

1 Marcelo Santos
2 Anthony Silva
3 Bruno Marques
4 Alex Ribeiro

 

Mirim

 

1 Willian Rocha
2 Renato Do Carmo
3 Carlos Eduardo
4 Diego Santos

 

Iniciantes

 

1 Luan Felipe
2 Caio Ibelli
3 Willian Marroco
4 Humberto Alves

 

Master

 

1 Flávio Vieira
2 Edson Vieira
3 João Molina
4 Anderson Neguinho

 

Feminino

 

1 Jéssica Marques
2 Juciele Rodrigues
3 Victoria Tebet
4 Jaqueline Diniz

 

Longboard

 

1 Gilmar Teixeira
2 Leandro Alexandre
3 Marcos Da Silva
4 Adriano Lima

 

Estreantes

 

1 Deivid Silva
2 Victor Bernardo
3 Edgard Groggia
4 Pedro Muntaner

 

Exit mobile version