Alex Salazar é um dos favoritos para conquistar o título Iniciantes do A Tribuna. Foto: Ivan Storti. |
Herdeiro do trono de Picuruta Salazar, Leco segue os passos vitoriosos do pai nas competições.
Aluno da 8ª série do Ateneu Santista, ele diz que a presença do pai nas provas não atrapalha seu desempenho. Pelo contrário, traz boas vibrações.
“Meu pai me ensinou tudo e é muito bom saber que ele estará ao meu lado”, ressalta o surfista de 14 anos, que venceu a etapa de abertura, superando surfistas mais experientes.
“Surfar em casa fica mais fácil. Já tenho noção das ondas”, diz o competidor, que também levou o troféu de aluno revelação, por não estar entre os tops do ranking estadual.
O pai está mais ansioso do que o filho em relação à competição. “Para mim, é como se eu fosse competir. Fico nervoso como se estivesse num Mundial. Tenho muito orgulho de ver os meus filhos seguindo meu caminho, o esporte onde fiz a minha vida, venci”, afirma Picuruta.
“E o melhor é ver que eles estão surfando e competindo, porque gostam. Foram eles que tomaram esta decisão. Não forço nada. O Leco já fez bonito na primeira etapa e é claro que eu quero que ele vença novamente, mas a vitória é muito do dia do atleta. Ainda mais na idade ele. Não podemos forçar nada. Ele vai competir tranqüilo”, explica o pai orgulhoso, que tem mais dois filhos, sendo o que o caçula, Mateus, também compete e já vem se destacando no Circuito Paulista.
Na disputa pelo título do A Tribuna Colegial, Alex Salazar terá como principais adversários os guarujaenses Leandro Santos, do Colégio Milton Borges Ypiranga, e Fabrício Caraça, do Adélia Camargo Corrêa.
Ainda na Iniciantes, aparecem com chances outras três promessas da nova geração: Bruno Margatto, do Duque de Caxias, de São Vicente; Caio do Carmo, do Vera Cruz, de Mongaguá; e Wladimir ?Vovô?, do Hugo Santos Silva, também do Guarujá.
As inscrições serão encerradas nesta quarta-feira (16/10). Os interessados devem ir até o prédio de A Tribuna, no Centro de Santos. Cada colégio pode inscrever até seis competidores, sendo dois na categoria Júnior, dois na Mirim, um na Iniciante e uma no Feminino.
Os representantes das escolas precisam apresentar, obrigatoriamente, ofício com assinatura e carimbo do professor de Educação Física e diretor, contendo nome, data de nascimento e categoria de cada atleta.
Também devem estar anexadas cópias da identidade escolar de cada participante. A taxa de inscrição por atleta é de R$ 20, com direito a camiseta.
As alunas que quiserem participar do College Girl, concurso que escolhe a estudante mais bonita, podem se inscrever no mesmo local.
A vencedora ganha um book de fotos do fotógrafo Gino Pasquato, vale compras da AntiQueda e uma bolsa de seis meses na Academia Unimonte. A inscrição é gratuita para estudantes com idade acima de 15 anos e matriculadas em escolas da Baixada Santista.
Os participantes no campeonato, em especial os professores de Educação Física das escolas, poderão tirar dúvidas no simpósio técnico, que acontece quinta-feira (17/10), às 20 horas, na Unimonte.
Para obter mais informações sobre o campeonato, entre em contato no (0xx13) 3219.4543, ramal 2039, com Tatiane.