O santista Alexandre Peres Alonso, de 46 anos, conhecido no mundo do surfe como Alexandre Boca, trabalhava em uma empresa de escolta armada e foi tragicamente assassinado em uma emboscada na última sexta-feira (24/3), quando escoltava uma van com carga de cigarros em Cubatão.
Boca participou de várias competições nas categorias amadoras, sendo um dos grandes nomes da Baixada Santista no surgimento das categorias de base no estado de São Paulo durante os anos 80 e 90. Local do Quebra-Mar, Boca era uma figura ímpar do surfe santista.
Além do estilo power surf, representava perfeitamente o estereótipo do surfista santista – irreverente, brincalhão e com uma linha de surfe, bem definida, moldada pelas perfeitas direitas do Quebra-Mar.
Ele também trabalhava como segurança de água nos mais importantes campeonatos de lá e ainda competia na categoria Master, levando alguns títulos.
Surfistas de todo Brasil que já passaram pelo Quebra-Mar de Santos tinham adoração pelo Boca, que sempre recepcionava todos com alegria, dando dicas de posicionamento e outros segredos do pico.
Os locais do Quebra-Mar tentam superar a perda de um dos mais emblemáticos surfistas do pico.
A equipe Waves envia sinceras condolências aos amigos e familiares de Alexandre Boca.
*Colaborou Daniel Miranda.