Alexandre do Vale fatura o Pena Surf na Paraíba. Foto: Chico Padilha. |
?Esse foi o campeonato no qual mais me desgastei?, disse Alexandre do Vale, que optou por voltar para João Pessoa durante os dois dias do Pena Surf Nordeste.
A dupla vitória aumentou a confiança do surfista e universitário que enfrentou resistência acima da média até convencer a família de que é possível conciliar o esporte com a universidade.
Iana Chida e Janaina Cléa, campeã e terceira no Feminino do Pena Surf. Foto: Chico Padilha. |
A vitória na Universitário confirmour a condição de melhor surfista acadêmico da Paraíba. Vale deixou em segundo André Fagundes, potiguar que ampliou a vantagem no ranking, mesmo conciliando o esporte com o curso de engenharia em Natal. Os cearenses Argus Diniz e Igor
Alexandre do Vale e Saulo Carvalho dominaram o pódio na Barra de Camaratuba. Foto: Chico Padilha. |
Entre as mulheres, outra vitória paraibana. Iana Chida foi a grande campeã. ?Se a Tininha (Diana Cristina) estivesse aqui, era mais pauleira?, disse Iana.
Ela nasceu em São Paulo e mora em Baia da Traição, onde já ganhou o BT Surftreino, quando a vice foi Diana Cristina, ausente pela primeira vez do Pena Surf por causa da participação na etapa final do Petrobrás Surf Feminino no Rio de Janeiro.
Mas nem por isso o nível deixou de ser alto, com as pernambucanas Monique Santos e Selma da Silva sendo vice e quarta colocadas, e a paraibana Janaina Cléa deixando o troféu de terceira também na Paraíba.
Na Iniciante, vitória do favorito cearense Charlie Brown, com o talentoso Bruno Brito como vice-campeão. O alagoano Rodrigo Silva e o pernambucano César Aguiar foram terceiro e quarto.
Na Mirim, o cearense Charlie Brown repetiu a vitória e desta vez o pernambucano César Aguiar foi vice, ficando os paraibanos Yuri Nogueira e Fabio Andrade em terceiro e quarto.
Na Júnior, o cearense Messias Félix aumentou com vitória sua vantagem no ranking até 18 anos. O potiguar Guilherme de Souza foi vice, o pernambucano Alan Donato desta vez foi terceiro e Yuri Nogueira quarto.
Na Master-Sênior o melhor foi o potiguar João Maria, o paraibano Saulo Carvalho repetiu as vitórias anteriores da Master26 e na Grand Master João Carlos foi o melhor entre os
acima de 40 anos.