Quiksilver Pro

Aloha, New York

0

A cerimônia de abertura do Quiksilver Pro New York foi uma das principais atrações desta segunda-feira, em Long Beach (EUA).

 

Os lendários Titus Kinimaka e Mel Pu’u trouxeram todo o espírito aloha havaiano para abençoar a sexta etapa do World Tour.

 

O público que lotou Long Beach no dia do trabalhador nos Estados Unidos viu ainda o fenômeno Kelly Slater.

 

Em sua primeira aparição no Quiksilver Pro New York, o dez vezes campeão mundial prestigiou a cerimônia ao lado de alguns companheiros da elite mundial.

 

Na sequência, direção de prova colocou na água duas baterias da Expression Session. No domingo, o potiguar Jadson André representou o Brasil na água e levou US$ 1 mil pelo melhor manobra. Nesta segunda, Heitor Alves fez dupla comemoração no outside. Inspirado, o cearense faturou os dois cheques em jogo na sua bateria – melhor aéreo e manobra mais inovadora.

 

O mar ganhou força no primeiro dia da janela espera do Quiksilver Pro, mas as ondas mexidas de até meio metro ainda não foram suficientes para o início da primeira fase.

A expectativa é a de que o swell ganhe pressão no decorrer da semana, com a chegada do furacão Katia. Uma nova chamada acontece às 8 horas desta terça-feira (horário de Brasília), para avaliação das condições do mar.