Alterado resultado do circuito Nicoboco

Circuito Nicoboco Paulista de Escolas de Surf, praia dos Pescadores, Itanhaém (SP)

Circuito Nicoboco Paulista de Escolas de Surf, praia dos Pescadores, Itanhaém (SP). Foto: Daniel Smorigo.
A primeira etapa do Circuito Nicoboco Paulista de Escolas de Surf, realizado no último final de semana (5 e 6/8), reuniu diversas escolas do litoral paulista, na praia dos Pescadores, Itanhaém (SP).

 

Visando o surgimento de novos talentos, a regra da competição diz que não podem participar atletas que estejam rankeados em campeonatos estaduais ou nacionais.

 

No entanto, das 23 equipes inscritas, cinco foram desclassificadas.

 

?Queremos dar oportunidade para quem nunca competiu. Esse é o propósito do circuito, formar novos competidores?, esclareceu Eduardo Nascimento, organizador do evento.

 

Na última segunda-feira (7/8), foi constatado a participação de dois alunos, que aparecem no ranking de um evento nacional, homologado pela Confederação Brasileira de Surf.

 

Diante deste fato, Marcos Bukão, diretor de provas, em consulta com a Federação Paulista de Surf, responsável pelo desenvolvimento do surf no Estado, decidiram a eliminação das equipes envolvidas.

 

A Escola Estadual de Surf Daniks Fischer/Suprema, campeã da etapa com a equipe Suprema Mata Atlântica, e a equipe Associação de Escolas de Surf do Guarujá (AESG), vice, perderam os pontos conquistados.

 

Automaticamente, a Escola Municipal de Surf de Ubatuba, que ocupou a terceira e quarta colocação, com as equipes Ubatubense e Ubatubera, respectivamente, assumiram as duas primeiras posições.

 

?Infelizmente, não pudemos fazer nada. A regra é clara, e não haverá tolerância em relação a isso?, enfatiza Silvio Silva, presidente da Federação Paulista de Surf.

 

No primeiro dia da competição, após a reunião entre os professores, técnicos e comissão técnica, três equipes de Ubatuba também foram desclassificadas.

 

A segunda etapa acontece entre os dias 30 de setembro e 1 de outubro, na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP). A terceira e última etapa está marcada para acontecer na praia do Tombo, Guarujá (SP), nos dias 2 e 3 de dezembro.

 

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx11) 9527 7280.

 

O Circuito Nicoboco Paulista de Escolas de Surf conta com patrocínios: Brisbane, Supatech, Sticle e Nicoboco. Apoio: São Domingos, Velcor, Glasser, Prefeitura Municipal de Itanhaém e Associação de Surf de Itanhaém. Divulgação: Fluir e Waves.Terra. Organização: Event Tools Promoções e Eventos. Supervisão: Federação Paulista de Surf.

 

Clique aqui para ver o video do Nicoboco Paulista de Escolas de Surf

 

Novo ranking

 

1 Ubatubense
2 Ubatubera
3 Força e Ação 2
3 Carlos Bahia
5 ASG
5 Ubatubana
5 Magalhães
8 Suprema Porta do Sol
8 Guarau
8 Arpex
11 Suprema Itararé
11 Vicentina A
11 ASI Ouro
11 Vicentina B
11 ASI Prata
16 Força e Ação 3
16 Força e Ação 1
16 Parnapoa

Exit mobile version