Escola de Surf de São Vicente

Alunos participam de ações

A aluna Tainá faz a tentativa Em comemoração ao Dia da Independência, alunos da Escola de Surf de São Vicente participam de palestras e limpeza da praia.

A Escola de Surf e Bodyboarding da cidade de São Vicente comemorou o Dia da Independência com muita alegria, diversão e boas ondas.

O dia começou com belo café da manhã, seguindo de uma bela palestra com o surfista deficiente visual, Valdemir Correa, que contou um pouco de sua história e como o surf entrou em sua vida. O surfista também falou sobre seus projetos e como faz para surfar tão bem sem ter visão e como essa prática serviu para elevar seu auto estima. 

Logo após a palestra, os alunos participaram de uma experiência nova, surfar vendados simulando um deficiente visual. Todos receberam orientação de Val e foram acompanhados pelos instrutores da Escola.

No período da tarde, os alunos participaram do “Movimento Praia Limpa”, que visa conscientizar os alunos e munícipes sobre o descarte de lixo e micro lixo nas praias e ruas de nosso município. Em vinte minutos, os alunos recolheram cerca de 20 kg de micro-lixo, principal fator na morte de tartarugas e outros animais marinhos alem de ser causador de entupimento de bueiros e canais.

No fim da tarde a galera se divertiu com um novo jogo, o Rugby. Novidade trazida pelo atleta de Rugby Richard que também é aluno da escola, e pode passar um pouco dessa experiência para os demais alunos.

A noite, o tradicional Luau foi marcado pela reunião de Pais e Mestres, onde foram passados os objetivos para esse segundo Semestre e as expectativas para o próximo ano.

O evento
A Escola de Surf e Bodyboarding de São Vicente tem apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, Secretaria de Esporte Turismo e Lazer, ASEEL, WG, SURF TRUNK, Wave Attack, Ripcord, AC Bodyboarding Brasil, Kpaloa e Equipe de Surf Posição Base. Divulgação do site Waves.

Agradecimentos: Marcelo Palumbo e Simone Schmidt e Barbara Lima.

 

 

Exit mobile version