Depois de muitas baterias disputadas em 2006, os vencedores do Circuito Paulista Universitário de Surf fazem uma trip para o Peru.
A oitava edição do Circuito Paulista Universitário de Surf, realizou quatro etapas no ano de 2006.
Três delas aconteceram no litoral Norte paulista, nas praias de Camburi, Maresias e Itamambuca.
Já a quarta e decisiva etapa rolou na praia das Pitangueiras, Guarujá (SP).
Para os melhores de 2006, o Ibrasurf (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Surf), em parceria com a Nivana Turismo e com a TACA Airlines, premiou os campeões das quatro categorias com uma viagem para o Peru.
Os contemplados embarcam juntos em São Paulo, com data prevista para sair no dia 18 de abril. Todos confortavelmente hospedados no Senhoritas Surf Camp.
Além dos atletas, um vídeo maker e um fotógrafo acompanham a viagem com o objetivo de capturar os melhores momentos através de suas câmeras.
Thiago Portes, campeão da categoria Paulistano e aluno de Propaganda e Marketing na Unip, aposta na idéia de reunir a galera.
?A idéia é super bacana. O pessoal surfa muito bem e isso vai empurrar o limite de cada um?, visualiza o surfista residente em Barueri, zona Oeste de São Paulo.
Acostumado a pegar ondas em outros países, Portes confessa que o local já fazia parte de seus planos.
?Antes de ganhar essa viagem, eu sonhava em surfar as ondas do Peru. Eu sou goofy e lá as esquerdas são quilométricas. Estou muito feliz com a premiação?, comemora o acadêmico que já encarou ondas no Hawaii, Califórnia, Costa Rica, México e Panamá.
##
Quem também conhecerá as ondas do Pacífico é Juliana Gadelha, campeã Paulistana. Ela, que ainda não surfou fora do país, espera encontrar o mesmo que viu em fotografias.
Já para o campeão da categoria Open, Rene Oliveira, que passou seis meses na Ilha da Madeira, Portugual, no ano de 2001, a viagem será uma ótima oportunidade para fazer boas fotos e melhorar no surf.
“Torço para que tenha muita onda, já que pretendo passar o dia inteiro surfando e fazer altas fotos?, avisa o estudante de Oceanografia, na Unimonte, em Santos (SP).
A expectativa também é grande para Rose Santana, campeã paulista Open e bicampeã brasileira universitária.
Cursando Educação Física, na FEFIS/Unimes, também em Santos, ela recebeu a premiação com muita alegria.
?Já estive em Guatemala, em 2005, quando o meu patrocinador realizou um campeonato por lá. Agora conhecerei o Peru, que tem ótimas ondas?, comenta a surfista.