Carioca de Bodyboard

Amadores abrem as disputas

0

 

Atletas e staff, Circuito Carioca de Bodyboarding 2013, praia de Ipanema, Rio de Janeiro (RJ). Foto: Henrique Pinguim.

Na famosa praia de Ipanema, Rio de Janeiro (RJ), foi inaugurado neste sábado, a primeira etapa do Circuito Carioca de Bodyboarding 2013.

 

Fazendo jus ao status de maior circuito regional do país, a etapa contou com praia lotada e céu azul para receber os mais de 120 atletas, de dez estados e três países nas areias cariocas.

 

Com ondas de meio metro, a direção de prova promoveu as disputas da categorias amadoras, deixando as estreias dos profissionais para este domingo, quando serão conhecidos os campeões do evento. Com isso, as jovens promessas do esporte no país tomaram conta das disputas com destaque para o atleta Socrates Santana, local do Posto 5.

 

Doutorzinho, como é conhecido, passou três baterias e garantiu sua vaga na decisão da categoria Sub 16.

 

“O mar está muito difícil. Está bem complicado achar as boas, mas dei o meu máximo e consegui avançar. É uma honra para mim poder participar desta competição. Quero muito ser bicampeão carioca e vou fazer de tudo para não deixar este título escapar”, garantiu o menino de 14 anos, que assim como Matheus Bastos, que também avançou para a grande final, faz parte do projeto social do Morro do Pavão / Pavãozinho, no Posto 5, em Copacabana.

 

Além das disputas da Sub 16, a categoria Open Feminino caiu na água, com destaque para a vitória de Yumi Vasconcellos na primeira semifinal.

 

Neste domingo, com início de evento marcado para às 6h30, entrarão em ação os profissionais e a portuguesa Maria Lourenço, campeã europeia Pro Junior, está na expectativa para competir em Ipanema, em busca dos R$ 15 mil oferecidos em premiação.

 

“Vim morar no Rio por um período de seis meses e aproveitei que ia rolar o Carioca para competir, treinar e conhecer novas pessoas. Mais do que isso, o Carioca tem o nível muito alto, com uma premiação fantástica, prova disso que muitos atletas querem participar. É bem diferente da Europa onde as competições locais não contam com um prêmio tão bacana. Tomara que consiga ir bem e mostrar o meu melhor”, revelou.