Brasileiro de Bodyboard

Amadores abrem disputa

Lucio Santana está na decisão da Open

 

Lucio Santana está na decisão da Open. Foto: SK Produções.

O Circuito Brasileiro de Bodyboard foi inaugurado nessa sexta-feira na praia de Farol de São Thomé, litoral norte do Rio de Janeiro. Em ondas em torno de 1 metro e boa formação, a direção de prova optou por colocar na água somente as baterias das categorias amadoras e, com isso, os primeiros finalistas da competição foram definidos.

 

Na categoria Open, três cariocas e um capixaba foram os destaques e avançaram para a grande decisão. Dono de um dos melhores somatórios do dia, Lucio Santana venceu três baterias e garantiu sua vaga na decisão, assim como seu conterrâneo Adejaldo Silva, que cravou três vitórias para classificar-se a decisão. Completando a finalíssima, Leonardo Vinco, único capixaba remanescente na disputa, e Vitor Madeira – também do Rio de Janeiro – fecham a série decisiva, que acontece neste domingo.

 

Já no Sub 16, mais quatro competidores destacaram-se e também garantiram vaga entre os finalistas da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard e o cenário é idêntico ao da final da Open. Três cariocas e um capixaba duelam pelo título da primeira etapa. Destaque do dia, Socrates Santana arrancou a maior nota da etapa até o momento e é um dos favoritos na disputa, que tem ainda André Luis e Filipi Souza, ambos do Rio, e Carlos Henrique, do Espírito Santo.

 

Apesar do dia movimentado na praia do Farol de São Thomé, o primeiro dia de disputas da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard foi composto apenas com baterias das categorias amadoras, deixando a estreia dos profissionais para esse sábado.

 

Com nomes de peso do esporte presentes a etapa de Campos, a disputa promete ser bastante acirrada pela liderança do ranking brasileiro. Atual número 1 do ranking mundial de acesso, o capixaba Lucas Nogueira é um dos fortes candidatos em Campos.

 

“Essa etapa do Circuito Brasileiro é muito importante, pois o ranking nacional, além de apontar os campeões brasileiros também vale pontos no ranking final do Circuito Mundial de Acesso e eu quero muito assegurar minha vaga na elite e brigar pelo título do GQS”, declarou Lucas.

 

Além de Lucas, outros tops do circuito mundial estão presentes em Campos. Os capixabas Leo Costa – atual tricampeão brasileiro – Hellinton Loureiro – top-3 do GQS – Magno Oliveira – top do circuito mundial, e Israel Salas, campeão brasileiro em 2012, fazem companhia a Lucas. O carioca Nicholas Bastos e o cearense Fábio Rodrigues, que também brigam por vagas na elite mundial são outras forças em Campos.

 

No Feminino, o grande destaque da etapa é a carioca Jessica Bekcer. Campeã do Rio Bodyboarding Pro 2013, a macaense é a cabeça de chave número 1 do evento e busca a liderança do ranking nacional. Ao seu lado, Kirtys Montenegro – de Pernambuco – Gina Felix (SP), Patricia Setubal (CE) e Gabriela Gouvea – RJ – também são fortes candidatas ao título.

 

Além das disputas do Circuito Brasileiro de Bodyboard, o final de semana será agitado na parte cultural e gastronômica. Nesta sexta-feira, o chef Gilson Surrage ministra uma aula, às 21 horas, seguido pelo show da Banda 4 Ponto Zero, às 23h.

 

Sábado será vez do cantor Flávio Venturini se apresentar ao público. O show começa às 21 horas

 

No domingo será a vez de Lene Moraes subir ao palco para animar o público. Na sequência, Ciro Souza encerra as atividades com mais uma palestra gastronômica.

 

A 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding  é uma realização da Prefeitura Municipal de Campos através da Fundação Municipal de Esportes. O evento tem organização da CBRASB- Confederação Brasileira de Bodyboard – e UBCS- União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra, com supervisão da FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro – e conta com apoio da Genesis, Slake Surf Wear e SK Produções.

Exit mobile version