Ameaça ronda praias de Floripa

Com a reeleição de Ângela Amin para a prefeitura de Florianópolis, os ambientalistas da Ilha de Santa Catarina estão novamente preocupados com o destino das praias da região.
Segundo as ONGs locais, a prefeita irá apresentar novamente um projeto de construção de uma estrada beira-mar ligando o Morro das Pedras (sul da praia do Campeche) até a Lagoa da Conceição. A estrada irá passar por cima das dunas do Campeche e da Joaquina, que são áreas de proteção ambiental de importância ecológica e paisagística. Caso seja mesmo construída, a estrada passará também por cima de leis federais e estaduais que garantem a preservação da região.
Mas o pior é que a coisa não acaba aí: na esteira desse projeto, há um outro, onde está projetada a urbanização de toda a zona costeira adjacente a esta estrada. Estão previstos grandes edifícios, o que irá transformar o Campeche em um novo Balneário Camboriú. Ainda de acordo com os ambientalistas, o projeto planeja dotar a região de uma capacidade para receber uma quantidade de turistas que seja igual ou maior que a população da capital catarinense.
Nós nos perguntamos: Pode alguém simplesmente ignorar as leis ambientais federais e estaduais? O que irá fazer o Ministério Público e os Governos Estadual e Federal? Aplaudir e aprovar?
Pode uma proposta sem o mínimo de bom senso ser aprovada pelos vereadores? Existe infra-estrutura na região para receber o fluxo estimado de turistas? A população está favor deste absurdo? Vamos assistir calados à destruição de mais um paraíso?
Estamos de olho e esperando respostas convincentes!

Exit mobile version