Ana Paula Portela é sexta colocada em Pipeline

Ana portela foi a melhor brasileira na competição

Ana Paula Portela foi a melhor brasileira na competição com a sexta colocação. Foto: Duda.

A gaúcha Ana Paula Portela foi a sexta colocada no Ko’olina Resort Women World Championship of Bodyboarding, quinta etapa do circuito 2004, encerrada na última quinta-feira em Pipeline, Hawaii.

 

Portela fez sua estréia em competições  internacionais e faturou US$ 100 de premiação. A japonesa Miku Nakamura ficou com o título do evento e US$ 400 de premiação.

 

A atleta gaúcha foi a revelação do campeonato, sendo elogiada pela organização, principalmente na melhor hora do mar, quando as ondas chegaram aos 2 metros perfeitos e também entravam para Backdoor.

 

Carol Casemiro não deu sorte no evento em Pipeline. Foto: Duda.

“Estava difícil. O nível das competidoras era alto e o mar tinha uns 6 pés. Peguei uma onda excelente e o locutor ficou me parabenizando. Tirei uma nota muito alta! Foi uma onda que entrou para Backdoor e vi que era minha chance. Dropei e dei um el rollo suicida. O Paulo Barcellos falou que a manobra foi animal e que se eu errasse, era coral na certa”, comentou a atleta.

 

Já a paulista Carolina Casemiro não deu sorte em sua bateria e Cláudia Ferrari passou a primeira fase, mas perdeu no segundo round, junto com Patrícia Ramalho. A capixaba Gabriela Hofmann não chegou a tempo de competir em

Ana Portela (à direita) divide o pódio com cinco atletas japonesas. Foto: Claudia Ferrari.
sua bateria.

 

O campeonato rolou em apenas um dia. No total participaram 40 atletas de vários países.

 

Resultados do Ko’olina Resort Women World Championship of Bodyboarding


1 Miku Nakamura (Japão)
2 Aoi Koike (Japão)
3 Emiko Mizoguchi (Japão)
4 Ayako Ide (Japão)

5 Miya Inoue (Japão)
6 Ana Paula Portela (Brasil)

Exit mobile version