Billabong Eco Festival

Anali barra Silvana

Anali Gomez, Billabong Eco Festival 2010, Jardim de Alah, Salvador (BA)

Anali Gomez derrota Silvana Lima nas oitavas do Billabong Eco Festival. Foto: Fabriciano Jr. / SurfBahia.com.br.

A peruana Anali Gomez roubou a cena no segundo dia das disputas femininas do Billabong Eco Festival, na praia do Jardim de Alah, Salvador (BA).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em ondas de 1,5 metros de face e formação regular, Anali frustrou o público ao eliminar a cearense Silvana Lima, apontada como principal candidata ao título do WQS 4 estrelas.

 

Na abertura das oitavas-de-final, a peruana achou uma bela direita e atacou com força o lip para arrancar 6.00 pontos dos juízes.

 

Silvana até tentou reagir com seu surf bastante fluido, mas não conseguiu soltar nenhuma manobra mais arriscada e somou apenas 4.20 e 4.77 nas duas melhores ondas.

 

Gabriela Leite descola maior nota do dia (8.33) para avançar no WQS. Foto: Fabriciano Jr. / SurfBahia.com.br.

Para selar a vitória, Anali completou o somatório com 3.30 na segunda melhor nota, deixando a adversária a 4.54 da vitória.

 

“Estou muito contente e não esperava isso, pois conheço a Silvana (Lima) há bastante tempo, ela surfa muito e sabia que ia ser muito difícil ganhar dela aqui”, confessou Anali Gomez à assessoria de imprensa da ASP South America.

 

“Acho que aquela onda boa minha decidiu tudo. Eu consegui virar bem na base e acertar a manobra no crítico, depois não teve outra onda tão boa quanto aquela na bateria e terminei vencendo, mas foi surpresa até pra mim isso”.

 

Ainda pelas oitavas, a catarinense Gabriela Leite arrancou a maior nota do dia (8.33) na vitória sobre a argentina Ornella Pellizzari.

 

Camila Cássia garante vaga no Mundial Sub-20. Foto: Fabriciano Jr. / SurfBahia.com.br.

Também com uma atuação convincente, a paraibana Diana Cristina descolou 7.83 e 4.57 para derrotar a ex-top da elite mundial Jacqueline Silva.

 

Pro Junior Depois dos resultados desta sexta-feira, a paulista Camila Cássia garantiu a última vaga na equipe brasileira que disputa o Mundial Sub-20 na Indonésia e Austrália.

 

Camila disputava a classificação com Gabi Leite, que caiu diante da havaiana Coco Ho numa batalha acirrada.

 

A catarinense começou com a melhor nota da bateria (6.67) e Coco deu o troco com 6.00 e 5.33. Gabi ficou precisando de 4.66 para voltar à liderança, mas não conseguiu a virada.

 

Em seguida, já classificada, Camila Cássia entrou tranquila na água e fez a mala da japonesa Sayuri Hashimoto por 8.17 a 5.50.

 

“Estou muito feliz. Eu queria muito essa vaga porque esse é meu último ano de Pro Junior, então era a última chance de ir pro Mundial”, contou Camila Cássia.

 

“Quero agradecer a minha familia, minha mãe principalmente, o meu técnico Jacob, meus patrocinadores e todos que torceram por mim. Eu quase consegui no ano passado, perdi a disputa para a Gabriela Leite, mas agora ganhei dela e estou muito feliz mesmo. Eu não conheço Bali, nem a Austrália, então já estou ansiosa esperando a viagem”.

 

Nas semifinais, Camila enfrenta Coco Ho, enquanto a paranaense Bruna Schmitz e a francesa Joanne Defay duelam no outro confronto.

 

Bruninha surfou muito bem na manhã desta sexta e barrou a paraibana Diana Cristina, destaque na abertura das categorias femininas do Billabong Eco Festival.

 

Encaixada nas ondas do Jardim de Alah, a paranaense somou 6.00 e 5.00 para dificultar as ações de Tininha, autora de 2.83 e 4.17.

 

Mesmo derrotada, Diana Cristina sai da Bahia com o título de campeã sul-americana Sub-20 e a vaga assegurada no World Junior Tour.

 

Confira galeria de fotos em nossas próximas reportagens.


Quartas-de-final do WQS

 

1 Anali Gomez (Per) x Luana Coutinho (Bra)

2 Gabriela Leite (Bra) x Diana Cristina (Bra)

3 Coco Ho (Haw) x Sayuri Hashimoto (Jap) 

4 Valeria Sole (Per) x Bruna Schmitz (Bra)

 

Semifinais do Pro Junior

 

1 Bruna Schmitz (Bra) x Joanne Defay (Fra)

2 Coco Ho (Haw) x Camila Cássia (Bra)

Exit mobile version