Nordestino amador

André Fagundes coroado no Ceará

t

André Fagundes vence categoria Open na abertura do Pena Surf Nordeste. Foto: Chico Padilha.

O ínicio, em Paracuru, do Nordestino de Surf Amador, o Pena Surf Nordeste, foi de seis vitórias cearenses, com destaque para sua novíssima geração, através de Rafael Venuto, de apenas 10 anos e campeão até 14 anos (da Iniciante), e Thomas Demétrios, que venceu a Mirim, de máximos 16 anos.

 

Mas nas disputas Júnior e Open, que valem moto na temporada, as vitórias foram do baiano Demi Brasil e do potiguar André Fagundes, com eles  se somando a Johnson Jacques, da Paraíba, entre os visitantes que largaram na frente.

 

André e Johnson são os defensores do título da categoria sem limite de idade e dos pranchões, enquanto o jovem Demi Brasil, de Morro de São Paulo, sai na frente entre os de até 18 anos, em busca de um inédito para si e para o estado da Bahia, de cuja região Sul partiu em uma viagem de 2 mil quilômetros.

Demi Brasil leva o título da Júnior para a Bahia. Foto: Francisco Chagas.


Outras vitórias do Ceará foram no Feminino, com Raphaela Bahia, na Sênior com Sergio Ricardo, Master com Marco Aurélio e na Veteran com Raimundo Pena, que inaugurou a galeria de campeões da categoria de mínimos 45 anos já confirmada nas demais quatro provas, a próxima a se realizar na praia da Pedra do Sal, Parnaíba, no Piauí.

 

As duas últimas decisões envolveram os juniores e a seguir os atletas da Open, e foram surfistas que não estavam entre os destaques maiores que reagiram no confronto final. Tanto Demi Brasil na Sub-18 quanto o potiguar André Fagundes na Open, construíram suas vitórias somando entre suas duas melhores ondas a quarta que surfaram em suas respectivas baterias e que valeram os mesmos 7.50 pontos para ambos, sendo essa a melhor nota na média do baiano campeão júnior e autor de 14,35 pontos, média iniciada com redondos 7 pontos na final.


Já André Fagundes só assumiu a liderança ao garantir 7,65 na onda seguinte, sua quinta e melhor da bateria que lhe fez repetir a mesma vitória inicial da temporada passada em que terminou campeão nordestino, título ao qual somou o de campeão universitário, concluinte que é do curso de Engenharia Civil, em Natal.

 

O Pena Surf Nordeste contou em sua etapa de abertura copatrocínio da Pena, Prefeitura de Paracuru/Secretária de Turismo, Blocos Teccel, Pousada da Canoa, Filati, Matesa Téxtil, Menegotti,Caiman Malhas, Haco, Eberle, Starboard, Surf Shops Tent Beach, Pranchão, Surfbeat, Vento Brasil, Surf Paradise, Big Surf e RD Multimarcas e HL Variedades. Realização Federação Cearense de Surf, Top 16 Promoções, ASPA, ANS.   
 

##

Thomas Demétrios celebra vitória na Mirim. Foto: Paulo Roberto.

Resultados da primeira etapa


Iniciante


1 Rafael Venuto (CE)
2 Jhone Fran (CE)
3 José Antônio (PI)
4 Sávio Carvalho (CE)


Mirim


1 Thomas Demétrio (CE)
2 Carlos Rodrigues (RN)
3 Marcos Otávio (CE)
4 Lucas Sanders (CE)

Rafael Venuto, de apenas 10 anos, conquista a Iniciante. Foto: Lima Júnior.

Júnior


1 Demi Brasil (BA)
2 Luan Medeiros (RN)
3 Diego Mendes (CE)
4 Icaro Lopes (CE)


Sênior


1 Sérgio Ricardo (CE)
2 Gilvan Lima (CE)
3 Alessandro Nogueira (CE)
4 Flávio Sukita (CE)


Veteran Master

Jonhson Jacques larga na frente no Longboard. Foto: Francisco Chagas.


1 Pena (CE)
2 Vladimir Lobo (RN)
3 Lúcio Costa (CE)
4 Marco Aurélio Leleu (RN)


Master


1 Marco Aurélio (CE)
2 Dalmo Meireles (BA)
3 Sérgio Ricardo (CE)
4 Cardoso Júnior (CE)


Feminino


1 Raphaela Bahia (CE)
2 Naiara Silva (CE)
3 Stefany Freitas (CE)
4 Gabriela Silveira (RN)


Open


1 André Fagundes (RN)
2 Peta Júnior (CE)
3 Juvemar Silva (CE)
4 Diego Mendes (CE)


Longboard

1 Johnson Jacques (PB)
2 Reginaldo Nascimento (PE)
3 Cardoso Júnior (CE)
4 Demétrio dos Santos (CE)

Exit mobile version