André Silva garante vaga na abertura do circuito brasileiro profissional. Foto: Ricardo Macario. |
Graças à desistência do carioca Pedro Henrique, o cearense André Silva ganhou uma vaga na primeira etapa do circuito brasileiro profissional, o SuperSurf, que começa nesta quarta-feira na praia do Rosa, em Santa Catarina.
Pedro Henrique foi chamado para disputar a triagem do WCT no Tahiti e por isso teve que cancelar sua participação na etapa de abertura do SuperSurf em Santa Catarina.
O carioca era um dos dezesseis cabeças-de-chave e com sua ausência todas as baterias da categoria Masculina tiveram que ser modificadas.
Silva por sua vez desistiu de disputar a etapa do WQS na França porque estava com o passaporte vencido e descolou uma vaga na estréia do circuito brasileiro na praia do Rosa.
Quem também só estréia na terceira fase é o gaúcho Daison Pereira. O paulista Costinha, que estava escalado na primeira bateria do campeonato, subiu para a segunda rodada e André Silva foi colocado na 15a. e penúltima bateria da primeira fase.
Uma chamada está marcada para as 8:30 horas desta quarta-feira e a previsão é de que a competição comece às 9 horas com a categoria Masculina ou Feminina, decisão que só será tomada após a reunião da comissão técnica.
Com todas estas alterações, agora é o cearense Fábio Silva quem compete na bateria inaugural do SuperSurf 2005 contra o imbitubense Fábio Carvalho, animado com a oportunidade de participar da divisão principal do Circuito Brasileiro. ?Foi difícil, porque tinha um monte de gente querendo essa vaga da Fecasur, mas felizmente vou competir?, disse Fabinho.
?Vai ser show esse campeonato e já vi a previsão que vai ter boas ondas a partir de quinta-feira. Então tenho que passar essa para poder aproveitar?, falou Fábio Carvalho. Na seqüência, entram no mar três surfistas que no ano passado faziam parte da elite mundial do WCT.
O niteroiense Guilherme Herdy agora estréia contra o catarinense Marco Polo na segunda bateria. Na terceira, o cabofriense Victor Ribas pega o paulista Cristiano Guimarães. E na quarta bateria do SuperSurf 2005, o baiano Armando Daltro enfrenta o jovem paulista Edgley Santos.
O confronto Santa Catarina x Rio de Janeiro que ocorreria em quatro baterias da primeira fase, agora será em três. Além de Marco Polo contra Guilherme Herdy, tem Raphael Becker contra o carioca André Gioranelli na oitava bateria e o florianopolitano Fernando Moura contra Simão Romão na nona.
Já o confronto 100% catarinense da sétima bateria ficou formado por Guga Arruda x Diego Rosa. O outro catarinense que também estréia na primeira na praia do Rosa é Guilherme Ferreira, que subiu para a sexta bateria para enfrentar o gaúcho Marcel Miranda, uma das novidades da elite nacional do SuperSurf 2005.
O SuperSurf 2005 é organizado pelo Grupo Abril junto com a Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP) e tem como patrocinadores a Volkswagen, a Tim e as Sandálias Havaianas, além do apoio da Renner Rip Coast, Jagermeister e Revista Fluir.
Essa primeira etapa também conta com apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba, Rede Atlântida FM, Federação Catarinense de Surf (FECASURF), Associação de Surf de Imbituba (ASI) e da Associação de Surf da Praia do Rosa (ASPR).
Primeira fase Masculino
1 Fábio Silva (CE) x Fábio Carvalho (SC)
2 Marco Polo (SC) x Guilherme Herdy (RJ)
3 Crist. Guimarães (SP) x Victor Ribas (RJ)
4 Edgley Santos (SP) x Armando Daltro (BA)
5 Jano Belo (PB) x Heitor Pereira (SP)
6 Guilherme Ferreira (SC) x Marcel Miranda (RS)
7 Guga Arruda (SC) x Diego Rosa (SC)
8 Raphael Becker (SC) x André Gioranelli (RJ)
9 Fernando Moura (SC) x Simão Romão (RJ)
10 Otávio Lima (PB) x Leonardo Trigo (RJ)
11 Álvaro Bacana (MA) x Ricardo Ferreira (SP)
12 Stephan Figueiredo (RJ) x Saulo Junior (SP)
13 Gustavo Fernandes (RJ) x Adilton Mariano (CE)
14 Isaías Silva (SP) x Andrew Serrano (SP)
15 Jair de Oliveira (SP) x André Silva (CE)
16 Alex Godoy (SP) x Heitor Alves (CE)
Primeira fase Feminino
1 Alcione Silva (RN), Marina Werneck (SC), Flávia Soares (SP)
2 Elisa Costa (SP), Sabrina Munhoz (RS), Viviane Maria (RN)
3 Brigitte Mayer (RJ), Luisa Romann (SP), Larissa Barbiere (SC), Bruna Queiroz (SP)
4 Yries Pereira (ES), Luana Prado (SP), Gabriela Rangel (RS)