André Teixeira faturou a segunta etapa do circuito ASJA. Foto arquivo: Eduardo Silveira. |
Prestigiado por um grande público, o evento teve ondas de 1,5 metros e uma forte correnteza que tornou o desafio ainda maior para os atletas.
A briga pelo título foi acirrada entre os grande amigos André Teixeira e Bruno Pitanga. Como numa decisão a amizade geralmente fica pra trás, Teixeira não deu mole e virou o resultado em sua última onda ao acertar duas pancadas no crítico.
Para a alegria da dupla, o resultado não foi bom apenas para André Teixeira. Com o vice-campeonato, Pitanga assumiu a liderança do ranking.
Completaram a decisão nas “bombas” que quebraram no Jardim de Alah os atletas Tito César, terceiro colocado, e Beto Capellotti (4º.).
Na Expression Session, Clayton Reis decolou de frontside e levou a galera levou a galera ao delírio, faturando o prêmio pela manobra mais inovadora.
Como de costume, o trabalho social desenvolvido pela ASJA também esteve em ação no Jardim de Alah. “Os atletas mais uma vez fizeram sua parte, colaborando com 1kg de alimentos não-perecíveis. A arrecadação foi doada ao Lar da Dadá”, conta Luciano Mori, atleta e presidente da ASJA.
O evento contou com o apoio da banda Diamba, programa Transreggae, Surfing Series, Raílton Lemos, Mahalo, Wahoo Brasil e do artista plástico Val Nunes.
Resultado
1 André Teixeira
2 Bruno Pitanga
3 Tito César
4 Beto Capellotti
Ranking após duas etapas
1 Bruno Pitanga 1.800
2 Léo Sepúlveda 1.430
3 André Texeira 1.430
4 Beto Capellotti 1.385