Andréa Lopes faturou uma Saveiro zero pela conquista do tricampeonato brasileiro. Foto: Divulgação / SuperSurf. |
Os cariocas Leonardo Neves e Andréa Lopes já receberam as suas Saveiros 0 Km da Volkswagen que ganharam da Abril Eventos como prêmio pelos títulos brasileiros conquistados na temporada 2002 do SuperSurf.
A entrega foi efetuada na Concessionária Recreio, localizada na Av. Benvindo de Novaes, 2.021, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Além dos carros, Léo Neves faturou uma bolsa de R$ 10 mil pelo seu primeiro título brasileiro e a Andréa ganhou R$ 5 mil pela conquista do tricampeonato.
Ela igualou a marca recorde de Peterson Rosa, que perdeu a chance do tetra numa decisão emocionante contra Leonardo Neves na etapa final da Prainha, em novembro no Rio de Janeiro (RJ).
“O Peterson arrebentou no começo da bateria e eu optei em ficar longe dele para ainda ter chance. Fui mais pro meio da praia, onde peguei um tubão que me deu uma nota 10 e depois surfei outra direita (nota 8,83) que me garantiu a vitória”, contou o carioca Leonardo Neves, 23 anos, que atualmente reside em Saquarema (RJ).
Antes dele, os únicos surfistas do Rio de Janeiro que apareciam na “Galeria dos Campeões da ABRASP” eram Victor Ribas (1997) e Pedro Muller (1989), que acaba de ser reeleito como presidente da ABRASP, entidade máxima do surfe profissional brasileiro.
Já Andréa Lopes, 29 anos, é uma colecionadora de títulos. Foi tetracampeã brasileira amadora, a primeira e única brasileira a vencer uma etapa do Circuito Mundial WCT (ASP World Championship Tour) Feminino, campeã brasileira profissional em 1999 e do SuperSurf de 2001 e 2002.
“Esse prêmio é sensacional. Batalhei bastante por ele e consegui atingir o objetivo antes mesmo da última etapa. Só tenho que agradecer à Abril Eventos e à ABRASP pela valorização que proporcionaram ao surfe feminino do Brasil, com muitas meninas novas e talentosas surgindo por todo o país”, elogiou.
Maresias recebe abertura do SuperSurf 2003 – Assim como ocorreu em 2000 e 2002, a cidade de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, foi confirmada para sediar a abertura do SuperSurf também em 2003.
O calendário ainda não está totalmente definido, mas a previsão é de que a primeira das cinco etapas da temporada seja disputada na segunda quinzena de março na Praia de Maresias. No ano passado, Marcelo Trekinho (RJ) venceu esta prova recebendo três notas 10 com um show nos tubos de Maresias.
“Foi realmente um campeonato inesquecível, com muitas atrações (pista de skate, shows e telão) montadas numa arena gigante na Praia de Maresias”, relembra Evandro Abreu, gerente de produtos da Unidade Jovem do Grupo Abril, que organiza o SuperSurf.
Ele destacou que a aprovação da abertura de mais uma temporada em São Sebastião foi garantida pelo atual secretário municipal de turismo, José Cardim de Souza. Outras cidades que também estão 100% confirmadas no SuperSurf 2003 são Ubatuba (SP) e Rio de Janeiro (RJ), mas a briga é intensa para sediar as outras duas etapas.
“Ainda estamos recebendo e analisando propostas, mas já demonstraram interesse em receber o SuperSurf no ano que vem os estados da Bahia e Pernambuco, além das cidades de Búzios (RJ) e Torres (RS), que seriam duas novidades no circuito”, adiantou Evandro.
“Apesar de que não podemos deixar de dar preferência aos lugares que o SuperSurf passou neste ano, como as cidades de Florianópolis (SC) e Saquarema (RJ), que realizaram suas etapas com grande sucesso de ondas e público”, completou Abreu.