A surfista carioca Andréa Lopes ficou próxima de um feito histórico no surf feminino nacional, o pentacampeonato do SuperSurf, circuito brasileiro profissional.
Um segundo lugar na etapa inicial do Guarujá (SP), e um terceiro em Ubatuba (SP), colocaram a atleta da equipe AntiQueda na vice-liderança do ranking, apenas 20 pontos atrás da paulista Suelen Naraisa (1.610 a 1.590).
Andréa, 35, é a atleta mais experiente da competição e coloca o equilíbrio físico e mental como grande atributo.
“Busco o equilíbrio em tudo, tem de estar bem fisicamente e destruir no psicológico, que é o meu forte. Sinceramente, tenho usado muito isso. Destruo o que tiver de ser fora do mar, rindo e levando tudo na leveza e com muita concentração”, afirma a carioca.
“Cada bateria do SuperSurf não é fácil. Superar Thais Almeida, Gabi Leite, Suelen Naraisa, entre outras, são pequenas vitórias que me levarão à minha meta e dedico minha vida diária a isso”, analisa Andréa.
Para a temporada de 2009, o alvo é o título do SuperSurf 2009, mas Andréa Lopes também não descarta o Circuito Petrobras de Surfe Feminino.
“Abri mão do ISA Games na Costa Rica para competir no Petrobras e lutar também por bons resultados neste campeonato de extrema importância para o surf feminino”, revela a atleta.
Andréa Lopes conta com os patrocínios da AntiQueda, Central Surf, Lui Lui e HB Sunglasses. Apoio: Free Style e Rhyno Foam.