Andréa Lopes em visita ao estande do Waves.Terra na Surf & Beach Show 2005. Foto: Ricardo Macario. |
Durante visita ao estande do site Waves.Terra, a atleta patrocinada pelas marcas Miss Sirena e Secret contou como quebrou o nariz um dia antes de partir para a competição e perdeu a chance de brigar pela liderança do ranking brasileiro.
?Eu tinha surfado altas ondas no sábado e pretendia ir para São Paulo no domingo. Mas fiquei com medo de ir sozinha de carro e deixei para ir na segunda-feira com a Brigitte (Mayer). No domingo fui surfar, o mar tinha abaixado mas deu para treinar. De tarde, na segunda caída, acabei vacando na última onda e fui acertada pela borda da prancha bem no nariz?, conta Lopes.
Andréa disse que ouviu um estalo e chegou a apagar embaixo d?água. Quando acordou, foi socorrida e foi direto para o hospital, mas por ser domingo o atendimento estava precário.
?Era uma emergência e eu não tinha como ser atendida, então liguei para minha amiga Mariana Consorte e pedi que pegasse meu carro. Ela também ligou para o médico da família, o doutor Horacio Gomes, que largou tudo para me socorrer. Ele salvou minha vida?, brinca Andréa.
Gomes, um renomado cirurgião plástico e ortopedista, colocou o nariz de Andréa no lugar e fez todos os procedimentos para a devida recuperação da atleta, que estava acompanhada do treinador Renato Meirelles (ex-treinador da seleção brasileira de vôlei feminino).
?O Renato me ajudou bastante a superar a decepção de não poder ia a Maresias. Eu estava no rip, treinando bastante, com as pranchas no pé e muito confiante, sabia que poderia me dar bem em Maresias, um lugar que tenho uma ótima sintonia?, conta a atleta, que teve um pressentimento sobre a viagem e pensa que isso tudo foi uma espécie de aviso.
?Eu ia de qualquer jeito para o campeonato, mas minha família e meus patrocinadores não deixaram. Foi bom porque eles mostraram bastante preocupação com a Andréa ser humano. Isso deixa o atleta bem tranqüilo para focar no trabalho sem a pressão de ter que vencer?, desabafa a tricampeã brasileira.
A meta dela agora é se recuperar totalmente para a próxima etapa do SuperSurf, que rola em julho em Saquarema. Para isso tem malhado com freqüência, mas essa semana veio prestigiar a Surf & Beach Show em São Paulo.
?É uma feira super importante para o mercado e acho fundamental estar presente. Já que estou de molho estarei aqui todos os dias, mas não vejo a hora de voltar para a água novamente. Sou muito agitada, só uma contusão para me deixar em casa quieta?, conclui.