Ícone do surf brasileiro, a carioca Andrea Lopes, 37, novamente representa o Brasil no ISA World Master Surfing. O torneio começou no último domingo e rola até o próximo dia 23 de outubro em Punta Roca, El Salvador.
Em 2010, a tetracampeã brasileira e atleta da equipe AntiQueda ficou com o vice-campeonato da competição disputada no Panamá. Neste ano, apesar de um pouco afastada das baterias, a surfista afirma que motivação não falta.
“O ISA Games foi uma das minhas experiências mais marcantes e vou com ânimo redobrado para esta edição. Estou muito empolgada. Mexeram na fera com vara curta e entrei na pilha”, brinca Lopes.
Esta é a quinta vez que Andrea representa o Brasil no ISA Games. A carioca disputou o campeonato no Japão em 1991, em Portugal em 1998 e no Equador em 2003, onde foi vice-campeã. Em todas as oportunidades correu na categoria Open, mas no ano passado passou às disputas da Master.
“Ando surpresa com a performance dos competidores. O nível da categoria Master cresce a cada ano e o pessoal começou a bater de frente com os profissionais”, analisa.
No final do ano passado, depois de terminar no quarto lugar do ranking do Circuito Brasileiro Profissional, a atleta decidiu dar um novo rumo à carreira e agora atua como coaching. Para isso, criou a empresa Artigo A e conta com apoio da AntiQueda no desenvolvimento das ações.
“É um momento mágico, lindo e de reconhecimento”, comemora Andrea, que ministrou workshops com a equipe de vendas e viajou para o mundial com suporte da marca.
Leia mais