A surfista Andrea Lopes provou que o sangue competitivo ainda corre em suas veias e repetiu o pódio no ISA Masters World Surfing Championship 2011, encerrado neste mês em Punta Roca, El Salvador.
A tetracampeã brasileira profissional subiu ao pódio nas duas vezes que disputou no Mundial Master. No Panamá em 2010, Andrea foi vice-campeã, e este ano chegou à terceira colocação.
“Foi sensacional estar neste grande evento, recheado de estrelas mundiais, como a Layne (Beachley), o Tom Curren, o Fabinho (Gouveia). Amei a estrutura, nível técnico e as ondas”, afirma a surfista.
Depois encerrar as competições profissionais em 2010, Andrea dedica a maior parte de seu tempo para sua empresa de treinamento e qualificação, que leva o surf como lifestyle.
“Mantenho total vínculo e continuo colaborando com a AntiQueda, minha patrocinadora no Mundial. Dou palestras para as equipes de vendas e uso todo o meu feeling sobre o esporte para ajudar na carreira”, relata a surfista.
“Ano que vem estou de volta. Quero ser campeã do ISA Master. Posso ter isso como meta paralelo com tudo que está acontecendo na minha vida fora d’água”, finaliza Andrea.