#O australiano Andrew Lester faturou o título da última etapa do circuito mundial de 2000, o Mike Stewart Pipeline Pro, encerrado na última quinta (18/01), nas ondas de Maili Point, no lado oeste de Oahu. E o brasileiro Paulo Barcellos foi consagrado o mais novo campeão mundial de bodyboarding do ano 2000, após a derrota de outros quatro candidatos ao título no evento.
A mudança de pico se deu devido às péssimas condições em Pipeline, obrigando os organizadores a transferir o local da disputa.
As condições estavam excelentes em Maili na manhã da final, com boas ondas de até 5 pés e boa formação. Lester foi superior e venceu vários favoritos ao título, incluindo o brasileiro Guilherme Tâmega, tetra-campeão mundial e atual campeão do evento, para abocanhar os U$ 3 mil do campeão.
Já Paulo Barcellos não teve uma vitória tão tranqüila, e após liderar por alguns momentos, perdeu nas quarta de final do primeiro round, tendo que torcer da areia pela derrota de seus adversários e candidatos ao título. Após a confirmação de que o título já estava em suas mãos, a festa foi toda verde e amarela e o grande número de brasileiros mostrou porque domina o esporte atualmente.