Andrew Serrano busca o título da categoria Open no evento. Foto: Fábio Minduin. |
Ele é o surfista mais experiente no campeonato e tem no currículo os títulos de campeão estadual Iniciante e Mirim e pretende fechar o ciclo amador com o título Júnior neste ano.
Aos 18 anos e com uma boa bagagem em competições, ele sabe que tem totais condições de chegar ao título, desbancando dois grandes favoritos, o ubatubense Hizunomê Bettero e o guarujaense Adriano Mineirinho.
?Mostrei isso na terceira etapa em Santos. Fui para a final e mostrei um surf power. Vou com tudo para vencer em Camburi. Como temos duas etapas, sei que ainda tenho chances de chegar a mais um título?, disse Serrano, que fez uma final histórica no Quebra-Mar contra Hizu e Mineirinho.
Ele terminou em segundo lugar por uma diferença mínima de 0,25 pontos, apesar de todo o público acreditar que a sua última onda, nos segundos finais, valeria mais.
?Fiquei satisfeito, porque todos viram que estou com um bom surf. É claro que queria ganhar, mas continuo na briga. Isso é o importante?, afirma Andrew, o preferido dos irmãos Picuruta e Almir Salazar, quando falam na nova geração.
No ranking, Andrew aparece na quinta colocação, mas descarta um resultado fraco, um 17º lugar, e portanto mantém viva a chance de chegar ao terceiro título paulista, o sexto importante da carreira.
Junto com Hizunomê e Mineirinho, hoje duas grandes feras entre os futuros talentos do surf nacional, Andrew terá na briga pelo título outros nomes fortes, como o guarujaense Júnior Faria, o ubatubense Edgley Santos e o catarinense Greg Cordeiro, todos figurando entre os melhores do país.
O campeonato conta com as categorias Mirim (até 16 anos), Iniciantes (no máximo 14), Grommets (limite de 12) e Petit (até 10).
Para obter mais informações, entre em contato no telefone (0xx13) 3273 4319, ou visite o site da Federação Paulista de Surf no endereço www.fpsurf.com.br.