As ondas estavam pequenas na manhã desta sexta-feira na praia da Vila, mas alguns surfistas entraram no mar para treinar no principal palco do Billabong Pro Santa Catarina.
Entre eles o tricampeão mundial Andy Irons, um dos atletas da equipe Billabong na divisão de elite do esporte. Os outros são o atual líder do ranking 2010, Taj Burrow, e o português Tiago Pires.
“Fiz um free surf agora cedo a as ondas estão um pouco flat, gordas e ainda demorando um pouco pra entrar, então acho que a melhor opção mesmo é aguardar por ondas melhores, com certeza”, aprovou Andy Irons, que está voltando ao ASP Tour com um convite especial da ASP, depois de um ano de licença do circuito.
“Acho que foi uma boa decisão da comissão técnica adiar o início do evento hoje, pois ainda temos um longo período de espera pela frente”, disse o havaiano.
Ele está escalado para estrear na sexta bateria do Billabong Pro Santa Catarina, com o californiano Bobby Martinez e o catarinense Marco Polo.
A etapa brasileira do ASP World Title Race 2010 será inaugurada por outro havaiano, Fredrick Patacchia, pelo francês Jeremy Flores e pelo australiano Adam Melling, que formam o primeiro confronto do campeonato.