Neste final de semana (24 e 25/7), a surfista profissional Ângela Bauer participa da segunda etapa do Sup Rio Festival, na cidade de Búzios (RJ).
Na etapa anterior, realizada na Barra da Tijuca (RJ), Ângela conquistou o quarto lugar em sua primeira competição na modalidade stand up paddle.
O evento reúne atletas de todo o Brasil e Ângela quer aproveitar para evoluir no sup.
“Vivo um momento muito feliz na minha carreira como surfista profissional, pois tenho colhido tudo o que semeei com tanto amor”, festeja a atleta, que já se prepara para o mundial de da modalidade em Ibiraquera (SC).
Segundo a surfista, seu maior desafio nesta modalidade é dominar o remo e aliar às suas manobras. “O stand up é um esporte que exige muito esforço do atleta. O meu desafio é com o remo, pois tem que mantê-lo o tempo todo na água para pontuar”, explica Ângela, que conta com o suporte do técnico Luiz Oliveira (CADES), com treinamento totalmente voltado para as competições.
Ângela Bauer é conhecida por todos pela sua coragem e estilo nas ondas e nas praias mais famosas do surf mundial. Sua excelente forma física, aliadas à disciplina dos treinos e sabedoria adquirida por meio da yoga, a fez conquistar muitos títulos no longboard.
A atleta foi campeã carioca, brasileira e havaiana. Bauer que é ativista ambiental, também dedica seu tempo em ações para tentar minimizar os efeitos da devastação do meio ambiente, com aulas de educação ambiental nas praias do Rio, com o projeto Surf Ecologia.
“Estou muito feliz com meus apoiadores, me sinto com muita motivação para alcançar bons resultados nesta nova modalidade. Meu coração bate mais forte, o stand up me proporciona uma emoção muito forte, estou muito feliz”, conclui a surfista, gerente de meio ambiente e atleta da equipe da ONG O’Surfe.
Ângela Bauer conta com apoio da Lupa Lupa, capas Avante, RYGY Biquinis, SeaCult 3XW Prafinas, RTGlass, CADES, shaper Thiago Mariano, CorpLazer, Janaina Barbosa (médica esteta), Casa da Coluna e HDB SPA.
Para obter mais informações, acesse o site Ângela Bauer.
Viviane Freitas conta com o apoio da Nicoboco.