AntiQueda destaca tatuagem em coleção de inverno

0

AntiQueda aposta nas tatuagens como sinônimo de estilo e personalidade. Foto: Divulgação.
A tatuagem sempre esteve ligada ao surf, principalmente a partir dos anos 70, época quando os surfistas começaram a ?estampar? no corpo dragões, golfinhos, elementos da natureza, como o sol e o mar.

 

Porém, essa relação era extremamente marginalizada, fazendo do surfista, vítima constante de preconceito. Hoje, a situação mudou radicalmente e o surf é um esporte respeitado e admirado, ligado à imagem de gente bonita, saudável.


Seguindo um caminho semelhante, a tatuagem está presente não só no corpo de surfistas, mas de modelos, atletas das mais variadas modalidades, virando sinônimo de estilo e personalidade. A coleção de inverno 2003 da AntiQueda traz exatamente este espírito de liberdade e descontração do surf, presente nas cores vibrantes e no conforto.

 

Camisas são o carro-chefe da coleção. Foto: Divulgação.
?As tatuagens marcam presença nos mais diversos produtos, mas é nas camisas que elas se destacam?, comenta Paulo Livramento, designer da marca.
   

As camisetas, grande arma da surfwear, apresentam como diferencial nesta coleção as estampas com motivos tribal e dragão, numa referência clara ao tema tatuagem. ?Outro ponto de destaque são as cores especialmente desenvolvidas, como o chocolate, mostarda, verde água, selva e telha?, acrescenta Livramento.
   

O tie-dye, técnica milenar de tingimento, que consiste em manchar a roupa ou tecido com uma ou mais cores, com origem na Índia e hoje bastante popular em todo o mundo, vem com força total neste inverno.

 

A coleção traz diversos produtos artesanais. Foto: Divulgação.
?O diferencial fica por conta da busca de um efeito mais leve na criação da peça, onde os sobretons ditam a tendência?, ressalta.
   

As jaquetas têm como destaque os detalhes de aviamentos (etiquetas e puxadores), além dos silks e bordados mais leves, servindo para criar uma composição harmoniosa com a peça. ?Os tecidos sintéticos continuam predominando, mas a jaqueta de veludo marca presença?, revela o designer da AntiQueda.
   

Na coleção feminina, a AntiQueda Girls reforça o conceito e agrega um diferencial aos produtos, a valorização do trabalho artesanal nos bordados, no tie-dye e nas pinturas feitas à mão.

 

Clores claras também aparecem com destaque. Foto: Divulgação.
?É a arte sendo aplica em escala industrial?, afirma Tatiana Scarlate, que desenvolve a linha feminina. As cores inovadoras da coleção masculina também são atração na AntiQueda Girls. ?O branco é presença marcante nas peças de cima, quebrando o conceito de cores escuras no inverno?, diz.
   

A tendência do jeans está cada vez mais forte. As técnicas nos efeitos das lavagens, os desgastes, os pespontos e as costuras diferenciam as peças.

 

?Trazemos ao consumidor o sentimento da customização, ou seja, a interferência pessoal no jeito de usar a peça?, comenta Tatiana, acrescentando que os casacos, peça indispensável para as meninas no inverno, chegam com diferentes opções de tecidos e estilos college e tribal.
   

Para obter mais informações, visite o site Antiqueda.com.br .