AntiQueda lança camisa com filtro solar

Publicidade da AntiQueda

#A AntiQueda, em parceria com a Vicunha, maior grupo têxtil da América Latina, e a Ciba Especialidades Químicas, empresa número 1 do mundo nesta área, está lançando a camisa com protetor solar fator 50, para a coleção de verão 2003.

Mesmo quando coberta, a pele sofre ataques dos raios ultravioleta (UV) e a prevenção contra esses raios é cada vez mais necessária, a fim evitar danos irreparáveis às células, como inflamações e até o temido câncer de pele.

De acordo com a AntiQueda, esse produto é no mínimo revolucionário e promete sacudir a moda brasileira e, especialmente, todo o mercado de surfwear.

A nova malha, batizada de ?Uv.pro?, age como um eficiente filtro solar, evitando que os raios nocivos causem danos à pele. Uma camisa comum tem proteção fator 5 e protege contra seis a sete minutos de exposição no sol.

#Com a camisa pioneira – que leva uma etiqueta especial, atestando o benefício – o corpo humano está seguro por 12,5 horas.

A garantia é da Ciba, grupo suíço especializado na produção de aditivos ligados à proteção solar, inclusive os filtros utilizados nas janelas de aviões de todo mundo.

O Uv.pro é aplicado na malha, sem comprometer as características do tecido (alterações de cor, conforto e durabilidade), nem provocar irritações na pele. Além de ter ação efetiva ao longo da vida útil da peça, independente de qualquer lavagem, até mesmo com a utilização de cloro, por exemplo.

Ele foi arduamente testado e vem sendo utilizado na Austrália e Oceania, onde a legislação exige que qualquer peça do vestuário tenha proteção solar.

Para pessoas que passam boa parte do tempo expostas ao sol praticando atividades esportivas é extremamente importante essa proteção, mas a maioria das roupas não oferece essa garantia.

A malha é produzida pela Vicunha e usa o aditivo desenvolvido pela Ciba, podendo ser aplicado em diversos tecidos, naturais ou sintéticos.

Os estudos para a criação da proteção solar na área têxtil foram iniciados na década de 80, na Austrália. O objetivo é tornar-se norma técnica para todos tecidos, inclusive na linha infantil, uma das áreas que mais necessitam deste tipo de proteção.

?Esta malha vai ser um divisor de águas na moda brasileira. Esta iniciativa agrega um valor inestimável à nossa marca, porque além de estarmos atuando em conjunto com duas empresas líderes de mercado, tanto os lojistas quanto os consumidores estão mais exigentes a cada dia e nada melhor do que oferecer um produto inédito, revolucionário, para aumentar o grau de fidelização?, diz Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor da AntiQueda.

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