AntiQueda santista movimenta o Quebra-Mar

0

Quebra-mar de Santos é o melhor palco para competições na cidade. Foto de arquivo: Daniel Neris.
As ondas e o tempo ajudaram para o sucesso da decisão do Circuito AntiQueda Santista de Surf 2002, que está sendo disputada no Quebra-Mar e tem as finais neste domingo. A competição, que deveria ter sido realizada no final de dezembro, mas foi adiada pelas condições do mar, começa às 8 horas, com as fases semifinais das sete categorias em disputa – open, júnior, mirim, iniciantes, feminino, master e longboard. As baterias decisivas serão realizadas entre 11h30 e 14h.
      
“Está dando tudo certo. Tivemos 100 inscritos, com vários surfistas de destaque nacional e até no exterior, ondas muito boas, com potencial de manobras, e sol, atraindo um grande público. Estamos incentivando o crescimento do surf e a participação de surfistas de várias partes nos deixa motivados”, destaca Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor da AntiQueda.

 

As disputas começam neste sábado ao meio-dia. Logo na 1ª bateria, Ricardo Ferreira, de Praia Grande, vencedor das duas primeiras etapas na categoria open, mostrou estar preparado para levantar o caneco.

 

“Este campeonato me deu motivação para competir. Estou disputando o Super Trials e vou levar a sério o Pro Júnior. Pretendo sair do Quebra-Mar com este título”, afirmou o surfista de 19 anos.

 

Outro destaque no evento é o guarujaense Bruno Caraça, que também venceu as duas etapas iniciais na categoria mirim. No longboard o favoritismo é de Danilo Rodrigo, outro talento de Guarujá e revelação do Circuito Mundial da modalidade. Entre as meninas, a pequena Jéssica Marques, de apenas 10 anos de idade, está muito próxima do título.

 

Já entre os masters, a briga fica para dois santistas. Almir Salazar e Orlando Carriça estão empatados no ranking e prometem uma disputa acirrada. Outras duas categorias aparecem emboladas.

 

Na iniciantes, quatro surfistas estão muito próximos na classificação – Emerson Silva, Leandro Santos, Magno Pacheco e Fabrício Caraça, todos de Guarujá. Na Júnior, David do Carmo, de Praia Grande, lidera, mas tem no seu calcanhar Emerson Piai, Bruno Caraça e Eduardo Oscar.

 

Vale lembrar que os melhores do ranking ganharão uma premiação especial. Os campeões das categorias open, júnior, mirim e master receberão cadernetas de poupança de R$ 400,00, enquanto que na feminino, iniciantes e longboard, quem faturar os títulos vai ter no banco R$ 300,00.

 

O Circuito AntiQueda Santista tem o patrocínio da Vicunha, com co-patrocínio da Prefeitura de Santos, através da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), e Turco Loco. Apoio: Balin Board Shop, Surf Store Board Shop, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, S.Pro/ Karrana, Rubber Stick, Teccel e FMA Comunicação. Realização: Federação Paulista de Surf e Quebra-Mar Surf Clube.

 

Para obter mais informações acesse o site www.fpsurf.com.br