Social Club

Arpoador Clássico honra a tradição

O legend Ricardo Bocão mostra toda sua experiência nas ondas do Arpex

Legend Ricardo Bocão exibe experiência nas ondas do Arpex. Foto: Divulgação.

O Arpoador Clássico 08/09 aconteceu no último final de semana (26 e 27/9) na praia do Arpoador (RJ).

 

No formato do evento, organizado pela ASC (Arpoador Surf Clube), não existe eliminação e todos participam de no mínimo duas baterias. Um grande público lotou a praia da Zona Sul carioca durante os dois dias de competição.

 

Os atletas da categoria Open e Master deram um show de atitude durante todo o sábado. O mar estava clássico, com 2,5 metros e ótima formação.

 

Os destaques foram Fabiano Passos, Caio Vaz, Lula Menezes e Claudio Hennek. Mas, como a soma que decide os finalistas é a média das duas melhores ondas de cada dia, todos os surfistas continuaram com chances de levantar o caneco.
 
No domingo, as ondas ainda estavam perfeitas, com 2 metros nas maiores séries. A praia voltou a lotar e os atletas cairam na água para mais uma bateria. Apesar das disputas, o clima de confraternização no mar e na areia contagiou o público que aplaudia os surfistas em cada onda surfada.

 

Nas finais, os atletas entravam com suas médias conquistadas na fase classificatória e somavam a ela a melhor nota da disputa. 

 
Na Master, o grande campeão foi Cláudio Hennek, atleta de uma linha de surf impecável. Em segundo lugar ficou o big rider Evaristo Kiko Ferreira, campeão da última edição do Arpoador Clássico.
 
Na Open, Ian Cosenza defendia o título, enquanto Fabiano Passos lutava pela primeira vitória no evento depois de dois segundos lugares. Mas Bruno Coutinho, o ator Caio Vaz e o excelente atleta da nova geração, Samuel Igo, também queriam a vitória.
 
O resultado foi conhecido no pódio, e o local e ex-profissional Bruno Coutinho, mesmo tendo entrado na final em desvantagem por ter apenas a terceira melhor média, conseguiu uma excelente onda e sagrou-se campeão. Fabiano Passos ficou com o vice-campeonato.
 
Legends Antes das finais, alguns dos pioneiros do surf no Arpoador reviveram momentos históricos. Na Pranchinha, Ricardo Bocão foi o vencedor, com Cauli Rodrigues em segundo e Sydney Baiano em terceiro. No Pranchão, Robertinho Crioulo levou a melhor, com Fabio Kerr como vice-campeão e Fedoca vindo na sequência.
 
Tag Team  Como acontece em todas as edições do Arpoador Clássico, uma disputa emocionante por equipes finaliza o evento em grande estilo. Cinco times de três atletas, sendo dois homens e uma mulher, têm que mandar bem no mar e na agilidade para levar o caneco e os prêmios para casa.

 

Durante 50 minutos, cada integrante da equipe deve surfar três ondas, sendo um de cada vez. Assim que o atleta termina sua participação, sai rápido da água e segue até o companheiro, tocando-o na mão para liberá-lo a entrar no mar. Além disso, cada time tem um coringa que dobra sua onda levantando os braços ao término dela. Esse é um momento importante, pois pode decidir o resultado.
 
O campeão da Open, Bruno Coutinho, acertou ao dobrar sua melhor participação, e seu time, que contou também com Jean Carlos e Tainá, venceu a disputa. Em segundo lugar ficou o time de Fabiano Passos, Ian Cosenza e Mariana, que perdeu por uma pequena diferença.
 

Resultados do Arpoador Clássico 08/09
 
Open

 

1 Bruno Coutinho
2 Fabiano Passos
3 Ian Cosenza
4 Caio Vaz
5 Samuel Igo
 
Master

 

1 Claudio Hennek
2 Evaristo Ferreira
3 Joao Paulo
4 Lula Menezes
5 Alexandre Pretão
 
Legend Pranchinha

 

1 Ricardo Bocão
2 Cauli Rodrigues
3 Sydney Baiano
4 Kronig
5 Newtinho Alves
6 Zeca Cascão
 
Legend Pranchão

 

1 Robertinho
2 Fabio Kerr
3 Fedoca
4 Otavio Pacheco
5 Paulo rato Proença
 
Tag team

 

1 Bruno Coutinho, Jean Carlos e Tainá
2 Ian Cosenza, Fabiano Passos e Mariana
3 Caio Vaz, Phelipe Santos e Tais Soares
4 Fernando Bulcão, Pedro e Anne
5 Conrado D’Biase, Pedro Schettino e Ariane Mateik

Exit mobile version