Com excelentes ondas em torno de 1 metro, os atletas acima de 30 anos mostraram que continuam representando o esporte em alto nível. Os tubos e as manobras aéreas foram a tônica deste evento que contou com a presença de várias lendas do esporte, ex-tops dos circuitos brasileiro e mundial como Claudio Marques, Guilherme Ximenes, Guilherme Correa, Gugu Barcellos, Hermano Castro e Jefferson Urdan, entre outros.
A competição é por equipes, mas as ondas são avaliadas individualmente, que somam tanto para a equipe, quanto para a competição individual.
Eduardo Cebola na Praia Brava de Arraial do Cabo (RJ). Foto: Aporé de Paula.
A disputa foi super equilibrada em ambos os formatos. Na disputa por equipe, quem se deu melhor foi o time formado pelos irmãos Rodrigo e Guilherme Correa, Gabriel Zaccaro e Eduardo Cebola, somando 41,4 pontos nos dois rounds, deixando a equipe 8, composta por Rodrigo Monteiro, Peterson Costa, Guilherme Ximenes e o capixaba Leonardo Moreira, na 2ª colocação, por uma diferença mínima de 0,7 ponto.
Nas disputas individuais, garante o título quem somar as quatro melhores notas nos 2 rounds (dois melhores no round 1 + as duas melhores do round 2).
Na categoria Senior (30 a 34 anos), quem se deu melhor foi o campeão capixaba master Leonardo Moreira, deixando o niteroiense Eduardo Cebola na 2ª colocação.
Na categoria Master (35 a 39 anos) quem levou a melhor foi o local de São Conrado e multi campeão Guilherme Ximenes e na 2a colocação, o local de Macaé Alex Sandro.
Guilherme Ximenes em ação. Foto: Aporé de Paula.
Na categoria Grand Master (40 a 44 anos) o campeão foi o niteroiense Guilherme Correa, que tirou um tubo nota 10, seguido pelo local de São Conrado, Alexandre Varão, que também construiu sua pontuação com excelentes tubos.
Na categoria Legend (acima de 45 anos) o campeão foi o ídolo Claudio Marques, que, mesmo com 50 anos, pegou boas ondas.
Na categoria Feminino Master, quem saiu vitoriosa foi a macaense Renata Pimentel.
No final do evento, foi realizada um trabalho de conscientização e preservação da praia, onde atletas e público presente limparam toda a extensão da praia Brava.
Guilherme Correa arrisca tudo. Foto: Aporé de Paula.
E para fechar nosso dia, fomos agraciados com a presença de vários golfinhos nadando próximo aos atletas nas ultimas baterias do evento.
O Rio Bodyboarding Master Series é um movimento autêntico, que visa resgatar a essência do bodyboarding e de seus ídolos, trazer novamente pra água antigos atletas e promover o esporte em praias propícias para a prática.
Espetáculo natural na Praia Brava, Arraial do Cabo (RJ). Foto: Aporé de Paula.
Resultados da I etapa Master (Praia Brava):
Equipe Campeã: Rodrigo Correa, Guilherme Correa, Gabriel Zaccaro e Eduardo Cebola;
Vice: Rodrigo Monteiro, Peterson Costa, Guilherme Ximenes e Leonardo Moreira (ES);
Terceiro lugar: Marcelo Miranda (ES), Marcelo Rocha (ES), Alex Sandro e Gil Alexandre.
Senior (30-34 anos) 1 Leonardo Moreira (ES)
2 Eduardo Cebola
Master (35-39 anos)
1 Guilherme Ximenes
2 Alex Sandro
Grand Master (40-44 anos)
1 Guilherme Correa
2 Alexandre Varão
Legend (acima de 45 anos)
1 Claudio Marques
Feminino Master
1 Renata Pimentel
Maior pontuador geral – Guilherme Ximenes
A próxima etapa está programada para acontecer no dia 1 de maio, na Barra da Tijuca. Mais informações pelo email
[email protected]