O pintor paulista Erick Wilson, 27, cresceu no litoral e desde os 15 anos pega onda, no município de Praia Grande, litoral sul paulista.
Mas, há cerca de quatro anos, o artista teve que se mudar para São Paulo para trabalhar e começou a aliar o talento na arte com a fissura provocada pela distância das ondas.
“Como tive que vir trabalhar em São Paulo, sentia muitas saudades da praia, onde fui criado. Aí comecei a passar as imagens do surf para a tela e isso me fez muito bem, relaxava”, explica ele, que desenha desde moleque, mas há três anos começou a pintar telas e há aproximadamente um ano aderiu aos azulejos.
“Conheço um cara que pintava azulejos, mas nunca vi ninguém que explorasse o tema. Resolvi criar as pinturas baseadas em um estilo só meu, recheadas de imagens de surf e paisagens”, conta o pintor.
Segundo ele, as pessoas curtem o trabalho porque é diferente – principalmente a maneira como a pintura em azulejo é realizada – pois Erick costuma trocar os pincéis pelos dedos.
“Monto minha estrutura no calçadão na praia do Boqueirão, em Praia Grande (SP), e logo as pessoas já estão em volta para conferir meu trabalho”.
Essa opção por utilizar os dedos torna o trabalho diferenciado das pinturas normais. “É uma técnica diferente, fica com um efeito legal, além de mudar a textura e ser mais rápida”, conta ele.
O preço das pinturas em azulejo varia de acordo com o tamanho da obra. Os modelos pequenos custam cerca de R$ 8. Já os maiores variam entre R$ 15 e 20.
Para obter mais informações, entre em contato com Erick Wilson no telefone (0xx11) 9957 0347. Ou envie uma mensagem para [email protected] .