Oakley Pro

Arthur Silva quebra tudo

Arthur Silva, Oakley Pro 2013, praia da Joaquina, Florianópolis (SC)

 

O cearense Arthur Silva foi o destaque do segundo dia do Oakley Pro que acontece na praia da Joaquina, Florinópolis (SC).

 

Ele arrancou 9,33 pontos dos juízes numa excelente esquerda, em que encaixou três belas batidas, marcando o novo recorde da maior nota da competição até o momento.

 

Arthur venceu a bateria em que enfrentou o atual campeão catarinense de surf profissional, Yuri Gonçalves, que não achou as melhores ondas e ficou na segunda colocação, mas garantiu sua classificação e também avança para o quarto round.

 

Outro destaque deste sábado foi o surfista baiano Marco Fernandez, que também conseguiu impressionar os juízes, e fez a segunda melhor nota do dia, marcando 9,17 pontos. O recorde da maior somatória da competição até o momento ainda é do potiguar Ítalo Ferreira, com 17,50 pontos.

 

Neste domingo as competições começam às 8 horas pela primeira bateria do quarto round e a previsão de término do evento, com a final e a entrega da premiação para às 13 horas.

 

A Fecasurf e a ONG da Sustentabilidade Joaquina Surf Club, promoveram neste sábado a operação ambiental de coleta ao micro lixo nas areias da Joaquina, com a participação da galera do Projeto Paz nas Ondas e voluntários, num objetivo de conscientizar o pessoal, para a importância de preservar nosso ambiente limpo.

 

A competição inicia às 8 horas, com a nona bateria do segundo round. As disputas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site da Fecasurf, bem como pelas redes socias da entidade: Facebook eTwitter.

 

O Oakley Pro 2013 é apresentado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, tem o patrocínio do Matte Leão, Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Fundação Municipal de Esportes, o apoio, Cris Hotel, Alemão Pizzaria, Restaurante Maurílio II a Divulgação do Site Waves e Jornal Drop, e a realização da Fecasurf, Abrasp e Associação de Surf da Joaquina.

 

 

Exit mobile version