Artigos brasileiros invadem vitrines de Paris

0

Printemps de Paris faz homenagem ao Brasil. Foto: BBC Brasil.

Segundo nótícia publicada no portal Terra, a

Printemps, uma das maiores lojas de departamentos de Paris, decorou suas vitrines com fantasias de carnaval da Beija-Flor para promover o Brésil Frénétique (Brasil Frenético), projeto comercial de moda e cultura brasileiras.


Iniciado na última quinta-feira, o evento faz parte da programação do Ano do Brasil na França em um  megaevento cultural que está sendo realizado ao longo do ano reunindo música, cinema, artes plásticas, teatro e debates sobre temas ligados ao Brasil.


O Brésil Frénétique foi lançado com o show do cantor Seu Jorge em apresentação exclusiva para convidados. No dia seguinte o Brasil Frenético foi aberto ao público.


Vale ressaltar que as fantasias serão leiloadas e sua renda será revertida para a Associação Gol de Letra, dos jogadores de futebol brasileiros Raí e Leonardo.


Na entrada da loja estão expostos vários artigos de moda e acessórios com as cores do Brasil. Estilistas renomados como Reinaldo Lourenço, Glória Coelho, Lino Villaventura, Walter Rodrigues e Carlos Miele expõem suas criações na Printemps, ao lado de grifes brasileiras de moda, calçados e acessórios como Serpui Marie, Francisca Hubener, Cavalera e os biquínes Rosa Chá.


Essas grifes e estilistas fazem parte da operação Créatif Brésil na Printemps. A famosa casa noturna parisiense Favela Chic também aproveita o evento comercial para lançar sua coleção de moda. Em maio próximo a Favela Chic ganhará uma filial em Londres, onde serão vendidos roupas e acessórios da marca.


Em um stand da Havaianas no Printemps, os clientes podem combinar diferentes cores de solados e tiras e decorar suas havaianas com cristais Swarovski. O preço do modelo é 28 euros (com um cristal) e 37 euros (com três pedras de cristal).


Os clientes poderão também fazer suas compras ao ritmo de batucadas, já que uma bateria com percurssionistas e dançarinos percorrerá a loja, que se estende por vários quarteirões, todas as quintas-feiras e sábados.

 

A Printemps organiza ainda cursos de dança (samba, axé e forró) para os quiserem entrar no ritmo do “Brasil Frenético”.