Layne Beachley e Andy Irons, campeões mundiais de 2002. Foto: Ellis/ASP. |
O primeiro gol aconteceu quando foi anunciado o reconhecimento de Jacqueline Silva como “Women’s Most Improved Surfer” de 2002, pela excelente performance e pela conquista do vice-campeonato mundial.
Porém, Jacque não compareceu à cerimônia de entrega de prêmios, pois preferiu voltar ao Brasil para comemorar a vitória na última etapa do WCT e ótimo resultado no ranking final.
O segundo veio com a saída de Al Hunt do cargo de tour manager da ASP, que ocupou por 30 anos, cuja faixa foi passada para o brasileiro Renato Hickel, que agora passa a ser o homem forte no circuito da ASP.
Guilherme Herdy e Teco Padaratz congratulam o grande campeão. Foto: Arquivo pessoal Leila Endersby. |
Também foram muito importantes as presenças dos brasileiros Guilherme Herdy e Flávio Padaratz representando o surf brasileiro na ocasião. A festa rolou num astral bem descontraído.
Layne Beachley, que estava super gata com um vestido azul e sem sandália, fez a festa ao ser consagrada pentacampeã mundial de surf profissional.
Ela quase não compareceu à cerimônia, pois a limousine que foi buscá-la quebrou no caminho. Ao saírem do carro no meio da estrada, Layne e suas amigas foram abordadas pela polícia e quase foram em cana.
Apesar de o Hawaii não ser como o Brasil, onde pra tudo se dá um “jeitinho”, foi possível convencer o guarda do seu destino e ele a deixou ir. Bom para todos presentes ao jantar, pois ela sem dúvida é uma grande surfista e seu título foi merecido.
Leila Enderbsy representou Jacqueline Silva na entrega de prêmios. Foto: Arquivo pessoal Leila Endersby. |
Uma das coisas que me deixou triste foi não ter a Jacque presente na festa, mas deu para entender a necessidade dela em ir logo para o Brasil comemorar as conquistas de 2002. Parabéns, Jacqueline! Representei e recebi com muito orgulho o seu troféu.
Foi legal também ver imagens de surfistas brasileiros arrebentando nos campeonatos realizados no ASP World Championship Tour 2002 (WCT) no filme apresentado durante o jantar.
Andy comemora com os amigos o melhor ano de sua carreira. Foto: Arquivo pessoal Leila Endersby. |
Os surfistas homenageados do ano de 2002 foram:
Campeão mundial: Andy Irons (Haw)
Rookie Of The Year masculino (revelação do ano): Mick Fanning (Aus)
Most Improved Surfer masculino (melhor performance): Joel Parkinson (Aus)
Campeã mundial: Layne Beachley (Aus)
Rookie Of The Year feminino: Chelsea Georgeson (Aus)
Most Improved Surfer feminino: Jacqueline Silva (Bra)