Oakley Pro Junior

Associação fortalece a base

0

Atletas contam com o suporte da Associação de Surf do Campeche nas competições. Foto: Felipe Fernandes.

Com a intenção de fortalecer o surf na região, a Associação de Surf do Campeche (ASC) realiza constantemente treinamento com os atletas locais do tradicional pico de Florianópolis (SC).

 

Todos os finais de semana, os surfistas associados participam de um surf treino. Apesar de não ter premiação, os atletas dedicam-se às disputas para aprimorar o ambiente competitivo. 

 

“O Campeche sempre foi um celeiro de grandes talentos do surf brasileiro. Achamos que o surf daqui foi meio esquecido e resolvemos fazer um trabalho com os atletas de base”, explica Anderson Rosa, vice-presidente da ASC. 

 

Membro da associação, o surfista Vicente Piacentini sempre está presente nos campeonatos como técnico da molecada. Além disso, todos os recursos financeiros da ASC são revertidos aos atletas com equipamentos e viagens para competições.

 

“Ainda falta apoio para o surf do Campeche. Apenas dois atletas têm patrocínio de prancha e todos precisam competir com atletas que tem equipamentos de ponta. Isso faz diferença”, afirma Anderson.

 

Alguns dias antes do início do Oakley Pro Junior na praia do Campeche, a equipe organizou uma disputa para selecionar quatro atletas para as triagens do evento principal.

 

Iago Chagas, Ariel Jerez, Percio Nobrega e Edson Junior foram os melhores e juntaram-se ao também local Alexandre Thiessen, cabeça-de-chave já classificado para o primeiro round. 

 

Iago Chagas e Ariel Jerez foram barrados ainda nas triagens no primeiro dia de disputas. Percio Nobrega foi mais longe e, depois de conseguir a vaga no primeiro round, caiu para a repescagem e foi eliminado no segundo dia.

 

Alexandre Thiessen venceu sua primeira bateria e está classificado para a terceira fase. O grande feito foi conquistado por Edson Junior. 

 

Depois de avançar nas triagens, o atleta foi derrotado no primeiro round para o atual campeão do evento, Kystian Kymerson. 

 

Na primeira bateria da repescagem, Edson soube lidar com as difíceis condições do mar para derrotar o paulista Caio Ibelli, atual campeão mundial Pro Junior.

 

Com a vitória, o atleta garantiu sua vaga na terceira fase e segue vivo na briga pelo título ao lado de Alexandre Thiessen. 

 

Clique aqui para acessar a página da Associação de Surf do Campeche no Facebook.