Júnior Sanabio, atacante do Esporte Clube Bahia, esteve com o surfista Bino Lopes na última segunda-feira para a gravação de uma matéria especial para o programa Globo Esporte, da TV Globo.
Surfista desde moleque e competidor até os 16 anos no Ceará, o artilheiro mostrou que entende muito de surf e mandou bem dentro da água.
Tricolor doente, Bino Lopes chegou a entrar no mar, mas não pôde surfar direito, pois se recupera de uma contusão no joelho.
Mas os dois atletas trocaram ideias, experiências e camisas na praia de Stella Maris, Salvador (BA). Enquanto Júnior ganhou uma lycra, Bino foi presenteado com uma camisa 99 autografada pelo atacante.
“O surf é uma grande paixão de infância que graças a Deus pratico sempre que posso. Faz muito bem estar dentro d’água e nos ambientes de praia”, confessa Júnior, de férias, depois de ter conquistado a vaga do Bahia na Copa Sul-Americana de 2012.
Sobre a condição técnica nas ondas do novo amigo, Bino deu sua aprovação: “Confesso que ele chegou a me surpreender. Pega muito bem. Tem um bom posicionamento para um jogador de futebol, surfa com velocidade e faz as manobras certas. Está de parabéns”, avalia o surfista profissional.