Itajaí Open

Atalaia é o pico

O surfista local do Molhes, Eloin Travisani, em ação durante a última etapa do circuito de 2016.

960x694
A lendária praia do Atalaia será o palco da primeira etapa do Circuito Itajaí Open de Surf 2017. Foto: Basílio Ruy.

 

O staff da ASPI escolheu o meio da praia do Atalaia como palco da primeira etapa do Circuito Itajaí Open de Surf 2017. O evento acontece neste sábado, a partir das 8 horas da manhã.

A direção de prova esperou até o último momento para definir a praia que abrirá o calendário de competições da ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí) em 2017.

No início da semana, o presidente da ASPI, Juliano Secco, sinalizou as praias Brava e meio do Atalaia como prováveis locais da competição. Com a mudança do vento e do swell nas últimas horas, o meio do Atalaia foi o pico escolhido, sendo o lugar em que as ondas entram com melhor formação. O circuito começa no mesmo lugar onde foi encerrada a temporada passada, em frente ao Bar do Kao.

1024x684
O surfista local do Molhes, Eloin Travisani, em ação durante a última etapa do circuito de 2016. Foto: Basilio Ruy.

 
As seis categorias que estão incluídas no cronograma da competição (Open, Freesurf, Master, Adaptados, Advogados e Local) já contam com muitos inscritos. Aos que vão se inscrever na hora, a organização informa que será feita por ordem de chegada à praia, com início às 8 horas da manhã.

O Itajaí Open de Surf tem a apresentação da MRH Surfboards. Patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Itajaí (SC) e Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Apoio: MRH SurfBoards, Santa Radical, ALS Transportes, Big Wave, Reverse, Brava Açai, Board Co, SOX, Open Trade, Longarina, Padang Padang Surf Shop, Moken, Zion, Santa Costa, Empty, Banana Wax, Das Antigas, Auto- Escola São Vicente, Daga e Sal Cura. Realização: ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí). Supervisão Técnica: Fecasurf.

Exit mobile version