Volcom Pipe Pro

Ataque duplo no Hawaii

0

O paulista Wiggolly Dantas e o carioca Leandro Bastos fizeram bonito na última quarta-feira e garantiram o Brasil na quarta fase do Volcom Pipe Pro, etapa de nível 5 estrelas do WQS que acontece em Banzai Pipeline, Hawaii.

Com uma atuação sensacional, Guigui comandou as ações ao registrar 17.17 pontos em 20 possíveis. Totalmente à vontade nos tubos de até 2,5 metros, o surfista de 21 anos não deu chance aos adversários.

Destaque no primeiro dia ao arrancar notas 9.90 e 7.50 dos juízes, o baiano Dennis Tihara não conseguiu completar o melhor tubo que pegou na bateria e deu adeus à etapa, ficando atrás ainda do norte-americano Chris Ward (2o) e do havaiano Jason Shibata.

Outro que estreou com vitória foi Leandro Bastos. O carioca achou um belo tubo para o Backdoor e arrancou 8.00 pontos dos juízes no duelo com os norte-americanos Aamion Goodwin (2o) e Luke Davis (4o), bem como o brasileiro naturalizado havaiano Kiron Jabour (3o).

Além de Dennis Tihara, o Brasil perdeu o jovem paulista Jessé Mendes, 18, derrotado numa bateria com resultado duvidoso. Jessé sofreu uma virada nos últimos segundos, depois de ver o norte-americano Dane Gudauskas descolar 4.37 (precisava de 3.90).

 

Entre os estrangeiros, a sensação foi o havaiano Ian Walsh, autor da primeira nota 10 da competição. O público também vibrou com a performance de Bruce Irons, que obteve 9.33 em um belo tubo.

 

Uma chamada acontece às 15:45 horas (horário de Brasília) desta quinta-feira para avaliação das condições do mar em Pipeline.

Quarta fase do Volcom Pipe Pro 2011

2 Cory Lopez (EUA), Sunny Garcia (Haw), Reef McIntosh (Haw) e Wiggolly Dantas (Bra)
5 Fred Patacchia (Haw), Leandro Bastos (Bra), Roy Powers (Haw) e Flynn Novak (Haw)

 

Foto da capa Bruno Lemos / Lemosimages.com