Com o intuito de fortalecer ainda mais o esporte no estado do Maranhão, a ASBOA (Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água) começa suas atividades na temporada de 2017 com a primeira etapa do quarto Circuito ASBOA, que deverá acontecer entre os dias 18 de março a 2 de abril – período da janela de espera.
A janela de espera coincide com a previsão de boas ondas, e será escolhido o fim de semana com as melhores ondas, o que vai garantir o nível técnico e um excelente espetáculo dos atletas.
A participação de competidores do Pará, do Piauí e do Ceará, com suas manobras aéreas, aumentará a disputa pelos prêmios. “Nos últimos anos, fomos recebendo atletas de outros estados, e isso motivou ainda mais os atletas da casa. Hoje o Circuito da ASBOA já faz parte do calendário de surfe competição do estado e é aguardado por todos, não só pelos surfistas, mas também pelos atletas de estados vizinhos e pelos simpatizantes do esporte”, disse Beto, diretor da ASBOA.
Esta é a primeira etapa do Circuito ASBOA 2017, que segue com mais quatro etapas e o encerramento em dezembro ranqueando os melhores do ano.
Categorias – O quarto Circuito ASBOA terá as seguintes categorias: Iniciante (atletas com até um ano de surf), Junior (atletas com até 18 anos), Amador Open (Livre), Master (atletas a partir de 35 anos) e Grand Master (atletas a partir dos 40 anos). “A categoria Feminino sempre estará aberta. O Bodyboard, o Longboard, o Stand Up Padle e o Kite Wave podem ser inseridos, caso haja participantes, e poderemos encaixar na grade de programação”, afirmou Naldo Santos, Diretor de Provas da ASBOA.
As inscrições custam R$ 35 (não sócios) e R$ 25 (sócios) e podem ser feitas na sede da ASBOA, na Avenida Ivar Saldanha, 130, na descida da praia do Olho D’Água ou pelo e-mail surfasboa@gmail.com. As vagas são limitadas.
Mais informações com Rogério Verde pelo telefone (0xx98) 98877-8326.
A Associação – ASBOA convida a todos os amigos e simpatizantes do esporte para mais um ano de competição e de boas manobras e também de consciência ambiental, afinal, praia limpa e preservada é uma das prerrogativas do Circuito.
Surf é vida – Com o objetivo de fortalecer as ações de limpeza, preservação e conscientização de nossas praias, a ASBOA (Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água) realizará um mutirão de limpeza, com palestras e coleta simbólica, numa ação pioneira entre as entidades do esporte na ilha, e convida a todos para participar desse evento que já tem a cara do surfe local.
“Através do circuito descobrimos nossa força, e hoje já estamos com nossa sede social e a meta é a Escolinha Comunitária de Surf, onde podemos levar para aos jovens noções de cidadania preservação e conservação do meio ambiente associadas à prática do surfe”, destacou Rogério Verde, Presidente da ASBOA.