Atual terceiro colocado na elite mundial e vindo de vitória no QS de Trestles, nos Estados Unidos, o paulista Filipe Toledo assina novo e importante contrato de patrocínio com a Jeep. A marca que também vem investindo na World Surf League e é ligada à aventura, acredita no potencial do brasileiro e agora é mais um patrocinador oficial.
O surfista mais jovem do Tour (acaba de completar 20 anos) estará nesta quinta-feira (7), em São Paulo, onde receberá um Jeep Renegade Longitudee atenderá a imprensa, sendo apresentado como novo Embaixador da Jeep no Brasil. O encontro será na Concessionária Jeep Dahruj, à Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1.687- Setor B – Ceasa, das 11h30 às 12h30.
“É um incentivo a mais para poder seguir bem nos treinos e nas etapas, com foco. É uma marca mundial, que me garantirá estrutura e melhor, que eu curto muito. Os carros são demais”, afirma Filipinho.
“Sendo o Filipe o mais jovem do Tour e tendo o talento que tem, a Jeep uniu seus objetivos ao talento e jovialidade desse garoto para formar essa parceria de sucesso”, comenta o pai, Ricardo Toledo, bicampeão brasileiro profissional de surf em 1991 e 95, hoje técnico e manager de Filipe.
No encontro na Jeep, Filipinho também estará acompanhado do empresário Luiz Tuzino, idealizador do SP Prime Maresias e André Bastos, da Hey Solutions, responsáveis pela “ponte” com a marca, junto com a agência Leo Burnett Tailor Made, responsável pela comunicação publicitária da Jeep.
Vale destacar que a Jeep é parceira oficial da World Surf League (WSL), sendo o carro oficial do Circuito Mundial e dois veículos da marca serão concedidos aos campeões do ranking de 2015, confirmando a identidade com o surf e esportes de aventura.
Depois da apresentação oficial, Filipe Toledo segue para o Rio de Janeiro, para quarta etapa do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour 2015, entre os dias 11 a 22 na Praia da Barra. “No Rio, espero melhorar a minha atuação de outros anos. É uma onda que estamos mais acostumados e vamos lutar para deixar esse título em casa”, diz Filipe, que chegou ao Brasil motivado com a importante vitória na etapa do QS em Trestles, nos Estados Unidos.
Vencedor da etapa inicial do WCT deste ano, na Austrália, ele ocupa a terceira posição no ranking,com 15.700 pontos, somando o primeiro lugar no Quiksilver Pro Gold Coast (garantindo na final incríveis 19,60, com um dez e um 9,60 sobre Julian Wilson), o quinto no Rip Curl Pro Bells e a 25ª colocação no Drug Aware Margaret River Pro.
Atualmente, Filipinho, seus pais e irmãos moram em San Clemente, na Califórnia. O surf é feito nas praias T Street, Calafia e Trestles, além de Oceanside, Seaside e Blacks, em San Diego. Agora, Filipe conta com os patrocínios de Hurley, Jeep, Nike, Monster Energy, Oakley, Sharpeye, Smoothstar e FCS.