Para moldar surfistas de ponta, é necessário todo um suporte que possibilite a evolução e o desenvolvimento destes talentos em estado bruto. Ex-competidor e shaper experiente, Adriano Pigmeu coloca todo seu conhecimento, adquirido em mais de 20 anos, em prol do surfe.
Com uma longa bagagem internacional, tendo trabalhado com os melhores shapers do mundo, Pigmeu hoje reside em Garopaba, no sul de Florianópolis. Há mais de 10 anos, Pigmeu desenvolve um trabalho no Brasil com o renomado shaper havaiano Jonh Carper.
O brasileiro agora está focado nos novos surfistas em ascensão, que começam a despontar nas competições para iniciar esse trabalho de base. É o caso de Manu Pacheco, destaque no surfe feminino, que, apesar de pouco tempo surfando, mostra acentuada evolução a cada sessão.
Manu tem 16 anos e começou a surfar há dois. Ela detém o título de campeã catarinense amadora de 2015 e, atualmente, é líder da categoria sub 18 do Circuito Catarinense Amador Surf Talentos 2016.
Pigmeu vem desenvolvendo pranchas para a jovem surfista, além de dar orientações valorosas que fazem a diferença. É a junção da experiência com a juventude em busca de excelentes resultados.