No fim de tarde do último sábado, o surfe mexicano perdeu o atleta Oscar Moncada, 34 anos, vítima de um acidente automobilístico. Outros dois amigos que estavam no carro com Oscar também faleceram.
De acordo com o site Imparcialoaxaca.mx, houve uma forte colisão entre o carro em que Oscar e seus amigos estavam e um caminhão, na estrada entre Puerto Escondido e San Pedro Pochutla.
Devido ao choque, o carro foi destruído e pegou fogo. Os dois amigos de Oscar faleceram ainda na estrada – um conhecido como Waldo e outro chamado Diego Zúñiga Oropeza, dono do veículo e proprietário do bangalô Zicatela.
Segundo testemunhas, Diego chegou a sair do carro, caminhou por alguns metros e caiu.
Oscar Moncada chegou a ser levado a um hospital em Puerto Escondido, mas também não resistiu. Ainda de acordo com o site mexicano, o único sobrevivente foi o motorista do caminhão, que sofreu ferimentos pelo corpo.
Além de representar o México em diversas competições internacionais, Oscar – integrante da equipe Volcom – teve destaque em ondas pesadas, participando de etapas do Big Wave Tour e botando pra baixo em Puerto Escondido.
Antes do acidente, Oscar havia feito um post nas redes sociais em homenagem ao catarinense Jean da Silva, falecido na noite da última sexta-feira, em Joinville (SC): “Descanse em paz, amigo. #RIP. Ainda não posso acreditar por quê? Nem como uma pessoa tão boa como Jean da Silva pode nos deixar desse mundo. Hoje eu acordo com essa triste notícia.. Vou sentir saudades, brother, hoje choro por você. Vá com Deus”.
Uma publicação compartilhada por Jadson Andre (@jadsonandreoficial) em Nov 25, 2017 às 11:10 PST
Uma publicação compartilhada por Rodrigo Koxa (@rodrigokoxa) em Nov 26, 2017 às 12:44 PST
Uma publicação compartilhada por Gonzalo Zubizarreta Moya (@gonyzubizarreta) em Nov 26, 2017 às 2:23 PST
Post de Oscar Moncada homenageando Jean da Silva
Uma publicação compartilhada por Oscar Moncada (@oscar_moncada1) em Nov 25, 2017 às 7:19 PST