Mick Fanning (camiseta branca) e Troy Brooks (camiseta preta) aprovam mudança da sede do WCT para a praia da Vila. Foto: ASP / Covered Images. |
Nos últimos três anos, apesar de a estrutura principal ficar na Joaquina, Florianópolis (SC), a prova foi decidida em Imbituba, pois a Vila apresentou melhores condições de ondas.
Para o australiano Troy Brooks, foi acertada a alteração do local principal para Imbituba. “Para nós, atletas, foi muito bom, pois não corremos mais o risco de pegar diariamente a estrada”, comenta Brooks.
O norte-americano Taylor Knox também considera a Vila o local ideal para abrigar a etapa brasileira do WCT. “O visual é muito bonito e a estrutura está incrível. Essa região é bem sossegada e acho que foi uma escolha muito feliz”, diz Knox.
O australiano Mick Fanning é mais um que engrossa o coro dos competidores a favor de o evento rolar na região de Imbituba. “A praia da Vila foi muito bem preparada para nos receber e isso é muito bom. Mas, também sei que há boas opções de ondas na região”, afirma Fanning.