Cearense de Bodyboard

Futuro define campeões

Isabela Sousa Circuito Cearense de Bodyboard 2015, praia do Futuro, Fortaleza.

Em um domingo ensolarado e de boas ondas, o Circuito Cearense de Bodyboard 2014 conheceu seus campeões em sete das oito categorias em disputa.
 
A principal de todas elas, a Profissional, foi um show à parte. Primeiro foram as mulheres a definir o cobiçado título de campeã cearense de bodyboard profissional, conquistado pela local da praia do Icaraí, Isabela Sousa. A disputa foi eletrizante e reeditou o último duelo entre as duas vencido por Úrsula, na primeira etapa.
 
Contudo, dessa vez, a tricampeã mundial Isabela Sousa tratou de não dar chances à sua carrasca, levando os troféus da etapa e do circuito e faturando o seu primeiro título do Circuito realizado pela Federação de Bodyboard do Ceará.
 
“Estou muito feliz. A Renata é uma ótima competidora e já me venceu algumas vezes. Mas, dessa vez consegui surfar bem e acertar as manobras que me garantiram o título do circuito. Foi um incrível treino para o Mundial, pois o nível do Cearense é reconhecidamente muito alto e começar o ano com um resultado como esse motiva qualquer atleta”, declarou Isabela.
 
Entre os homens, o título também foi para a praia do Icaraí, nas mãos do jovem Isaías Ravic, que viu a chance do título aproximar-se de suas mãos quando os lideres do circuito, Fábio Rodrigues e Eduardo Freitas, foram eliminados na fase cinco da competição, deixando o título aberto.
 
Na final, o local da praia do Icaraí enfrentou o experiente Tainan Monte, e juntos protagonizaram um dos duelos mais eletrizantes de todo evento finalizado com a vitória de Ravic, que comemorou muito a conquista do título.
 
Entre os Masters, o grande campeão foi Melk Lopes, que mostrou ainda estar em grande forma para superar seus adversários, Frederico Tavares, Jean de Sousa e Luiz Carlos, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Com o resultado, Frederico conquistou o título de campeão do Circuito da categoria disputada pelos mais experientes do certame.
 
Entre as categorias de base, na Open, a principal entre os amadores, o grande campeão entre os homens foi Victor Batista, com o pernambucano Lucas Henrique ficando em segundo, Diego Gomes em terceiro e Willian Cabral terminando na quarta colocação.
 
Entre as meninas, a grande campeã da etapa foi Vitória Alves, com Sâmia Soares na segunda colocação, Tanara Silva e Vitória Pinheiro na terceira e quarta colocações, respectivamente.
 
Ainda nas categorias de base, na categoria Sub 16 o vencedor da etapa foi o atleta apontado como revelação do circuito 2014, Pedro Matos, que mostrou muita maturidade e segurança nas baterias, sendo a nova aposta dos observadores para 2015. Lucas Medeiros finalizou na segunda colocação, Willian Cabral em terceiro e Douglas Matos terminando na quarta colocação.
 
Entre os Iniciantes, Douglas Matos foi o grande vencedor da última etapa do certame cearense, seguido por Messias Marçal, Jardel Lima e Lucas Medeiros, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
 
Na Estreante, o grande campeão da etapa foi Efferson Vieira, com Matheus Gomes em segundo, Nunes Neto, em terceiro e Argemiro Barbosa completando o pódio na quarta colocação.
 
Para Tom Santiago, presidente da FBCE – Federação de Bodyboard do Ceará, o circuito cearense 2014 foi fechado de maneira apoteótica e aproveita para anunciar que para 2015 as expectativas são as melhores possíveis: “Todos nós que fazemos a FBCE estamos muito felizes com o encerramento de mais um circuito. O ano não foi fácil, mas, com o apoio dos atletas com uma adesão em massa aos eventos (a última etapa registrou quase 200 inscrições) e a união de todos que compõem o quadro técnico, tudo acabou dando certo e pudemos fechar mais um ciclo da maneira que gostamos, com uma grande festa para o bodyboard. Tudo indica que em 2015 o circuito cearense será um dos maiores, senão o maior circuito estadual da modalidade, e é para isso que estamos trabalhando”, declarou o dirigente.

Atividades extras
 
No sábado foi realizada uma Oficina de Bodysurf com cinco crianças da categoria Estreante. Todas vindas da Prainha, em Aquiraz (CE). Segundo o instrutor, Vinícius Mentges, a turminha mostrou muita aptidão e desenvoltura nas ondas, o que tornou o aproveitamento do curso excelente. “Foi muito legal ver os sorrisos das crianças após cada onda surfada. Eles conseguiram pegar até alguns tubinhos e não consigo descrever a alegria que senti vendo a felicidade estampada em seus olhos”, afirmou Vinícius.
 
A oficina teve duração de 40 minutos e foi o suficiente para deixar uma boa impressão do bodysurf na criançada e um gostinho de quero mais.

Corrida de pés-de-pato No domingo, o que chamou a atenção dos que assistiam o evento foi a divertida corrida de pés-de-pato, que reuniu muitos participantes e distribuiu brindes entre os participantes.

O Surfstore Bodyboard Pro – 2ª Etapa do Circuito Cearense 2014 contou com os patrocínios de Surfstore, Pena, High Score, Açaí do Mocó, Genesis e The One. Apoio: WVS Turismo, Point Center Michelin, Max Food, Rid It, Banda ARS, Mar-Marley Araújo, Crowd, Revista Beach Show, Adrena Produções, Afloat, Boot Soft e Arte Tude. Arbitragem: ACEAB. Homologação: CBRASB. Realização FBCE.
 
Resultados
 
Profissional Masculino
 
1º Isaías Ravic
2º Tainan Monte
3º João Antônio
3º Diego Zoio
Campeão do Circuito – Isaías Ravic
 
Profissional Feminino

1ª Isabela Sousa
2ª Renata Úrsula
3ª Dalete Mousinho
3ª Kirtis Montenegro (PE)
Campeã do Circuito – Isabela Sousa
 
Open Masculino
 
1º Victor Batista
2º Lucas Henrique-PE
3º Diego Gomes
4º Willian Cabral
Campeão do Circuito – Victor Batista
 
Open Feminino
 
1ª Vitória Alves
2ª Sâmia Soares
3ª Tanara Silva
4ª Vitória Pinheiro
Campeã do Circuito – Sâmia Soares
 
Master
 
1º Melk Lopes
2º Frederico Tavares
3º Jean Sousa
4º Luiz Carlos
Campeão do Circuito – Frederico Tavares
 
Sub 16
 
1º Pedro Matos
2º Lucas Medeiros
3º Willian Cabral
4º Douglas Matos
Campeão do Circuito – Lucas Medeiros
 
Iniciante
 
1º Douglas Matos
2º Messias Marçal
3º Jardel Lima
4º Lucas Medeiros
Campeão do Circuito – Douglas Matos
 
Estreante
 
1º Efferson Vieira
2º Matheus Gomes
3º Nunes Neto
4º Argemiro Barbosa
Campeão do Circuito – Matheus Gomes

Exit mobile version