A segunda etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010 acontece neste final de semana (31/7 e 1/8) na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).
Além dos competidores de São Paulo, que brigam pelo título estadual profissional, a competição conta com atletas do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Entre os participantes que não são filiados à Federação Paulista de Surf (FPS), organizadora do campeonato, estão o gaúcho Robson Gobatto, os cariocas Milton Morbeck e Ackeam Phillips, os capixabas Krystian Kimmerson e Michel Gratz, além dos catarinenses Fellipe Ximenes e Raphael Becker, este último quarto colocado na etapa de abertura, realizada em junho, no Guarujá (SP).
Sílvio da Silva, o Silvério, presidente da FPS, disse que todas as 96 vagas abertas devem ser preenchidas até o começo da etapa. “Até o início da tarde da última quinta-feira (29/7), 88 atletas se inscreveram. Acredito que as oito restantes acabem ainda nesta sexta-feira (30)”, avisa o dirigente. “O mais importante é que teremos atletas de alto nível técnico em busca da vitória em Maresias”, emenda.
Matheus Toledo, vencedor na praia de Pitangueiras e líder do campeonato, briga pela segunda vitória da temporada. O surfista de Ubatuba quer conquistar mais mil pontos no ranking, para assim chegar à terceira e última etapa, marcada para os dias 12, 13 e 14 de novembro, com excelentes condições de levantar a taça. Ainda mais que a disputa final acontece em sua cidade natal, na praia de Itamambuca (SP).
O segundo colocado na classificação geral do circuito é Robson Silva, que leva a vantagem de surfar em casa, já que é de São Sebastião. A torcida dele é que as ondas estejam com tamanho avantajado, pois, além de ser profundo conhecedor de Maresias, ele é reconhecido por se destacar quando o mar está grande, como ocorreu na primeira etapa.
Emerson Silva, do Guarujá e vencedor da segunda etapa da edição 2009 do Maresia Paulista Surf Pro, está em terceiro lugar no ranking e não esconde que a meta é a liderança do campeonato.