A paradisíaca Praia do Forte, no litoral norte baiano, reunirá no próximo fim de semana mais de 100 surfistas do estado e de outras localidades, na terceira edição do Forte Surf Power. O evento acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho, na praia da Catinguiba, onde ficam as famosas piscinas naturais, e terá as categorias Power Junior (até 21 anos), Open (sem limite de idade) e Master (acima dos 40).
A competição é aguardada com ansiedade pelos atletas e pelo público que gosta do esporte. As ondas da Praia do Forte quebram em uma bancada de recifes de coral e são consideradas pelos especialistas como uma das mais perfeita do país. O local já foi, inclusive, palco de uma etapa do Circuito Mundial da modalidade, em 2008.
“A possibilidade de ondas boas e consequentemente de um grande espetáculo sempre gera muitas expectativas. Tenho recebido diversas ligações, até de outros estados, de pessoas buscando informações sobre evento”, conta Carlos Silva, o Litinho, organizador do Forte Surf Power. O organizador destaca toda a confraternização que envolve o evento. “Acontece também uma grande festa onde muitos amigos surfistas se encontram”.
Vencedor da edição do ano passado, o surfista de Salvador Ian Costa é uma das principais atrações da prova. Campão baiano em diversas categorias, ele é uma das principais promessas do surfe na Bahia. O ‘local’ Osvaldo Júnior, o paraibano Elivelton Santos e os soteropolitanos Erik Moraes e Namor Cayres também são favorito ao título do Forte Surf Power.
A premiação será composta de kits exclusivos de produtos da marca Forte Surf, além de blocos de poliuretano (para fabricação de pranchas) para os campeões de cada categoria. O Forte Surf Power tem patrocínio exclusivo da Prefeitura Municipal de Mata de São João e da Norpack. O evento é organizado e realizado pela ForteSurf e tem apoio da Pousada Refúgio da Vila, Restaurante Canteiro Mar, Albergue da Juventude e Prainha Board Shop. Mais informações com Carlos Silva, da ForteSurf, pelo telefone: (71) 9691-4282.