Atrações do Super Surf agitam Maresias

Mini-ramp - SuperSurf 2004, Maresias

Quem for a Maresias neste final de semana vai sair de cabeça feita de onda e de tantas atrações promovidas pela organização do SuperSurf 2004. Foto: Ader Oliveira.
Muito mais que o maior circuito de surfe do país é o lema destacado nos cartazes e em todo o material promocional do SuperSurf 2004.

 

São várias atrações programadas para entreter o público a cada etapa e além da estrutura principal para os juizes, sala de imprensa e área para os atletas, os patrocinadores Volkswagen, TIM e Skol construíram tendas próprias na enorme arena do evento na Praia de Maresias, para receber os convidados e as pessoas envolvidas no campeonato.

 

Todos também podem se divertir jogando nos vários computadores disponibilizados numa Lan House especialmente equipada com o último jogo de surfe de Kelly Slater, ou ver as apresentações de grandes estrelas do skate na mini-ramp construída na entrada principal.

 

Espaço Tim – Segunda etapa SuperSurf 2004. Foto: Nilton Santos / Divulgação Super Surf.
Já no espaço TIM, a grande atração é o Museu Itinerante do Surf, mas também foi palco de um Lual na sexta-feira. Neste sábado, tem a Festa Oficial do SuperSurf 2004 no Sirena.

 

MUSEU DO SURF NA TIM – A TIM reservou um espaço nas areias da Praia de Maresias para mostrar a história do surfe no Brasil e no mundo. O acervo do Museu Itinerante do Surf apresenta mais de 90 itens e o visitante pode conhecer desde a pré-história do esporte, passando pelos principais modelos de pranchas brasileiras até os projetos experimentais que prometem ditar as regras do futuro do esporte.

 

Um dos principais destaques do museu é a

Museu do Surf – Segunda etapa SuperSurf 2004. Foto: Nilton Santos / Divulgação Super Surf.
Cabalo de Totora, espécie de prancha com 3,5 metros de comprimento feita de junco trançado, utilizado por índios peruanos antes da Era Cristã.

 

Outro é a prancha modelo Tom Blake, com mais de 4 metros de comprimento, que foi construída pelo norte-americano naturalizado brasileiro, Thomas Richard Junior, primeira pessoa de que se tem notícia de ter surfado uma onda no país.

 

Segundo arquivos fotográficos, ele utilizou a prancha pela primeira vez em 1934 na Praia do Gonzaga, Santos.

 

Consta ainda do acervo o protótipo da primeira prancha produzida em escala industrial no Brasil,

Mini-ramp montada em Maresias. Foto: Nilton Santos / Divulgação Super Surf.
cujo projeto foi desenvolvido pelos irmãos Eduardo e Carlos Argento.

 

O Museu apresenta ainda as pranchas utilizadas pelos ídolos e campeões brasileiros Carlos Burle, Daniel Friedman e Picuruta Salazar e dos australianos Mark Occhilupo e Gerry Lopez.

 

Também estão presentes em Maresias importantes nomes do Surf que ajudaram a fazer o nome do esporte, relatando em bate-papos informais com os visitantes do Museu suas experiências e técnicas.

 

O Museu, patrocinado pela TIM, é um projeto da Federação Paulista do Surf e organizado pelo pesquisador Diniz Iozzi, o Pardal, ficando aberto ao público durante todos os dias de competição.

 

SKATE NO SUPERSURF – A mini-rampa da Qix International Skateboards, que fez sucesso na primeira etapa do SuperSurf 2004 em março na Praia da Joaquina, estará fazendo a festa dos skatistas em todas as etapas do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional nesse ano.

 

A estrutura conta, além da minirrampa, com skates, tênis, equipamento de segurança e monitores para auxiliar aqueles que estão tendo seu primeiro contato com o carrinho.

 

Além do espaço livre para quem quiser andar, a Qix preparou demos diárias, com

grandes ícones do esporte, como o campeão mundial e octacampeão brasileiro Rodil Ferrugem, o carioca Allan Mesquita, vice-campeão europeu, e os paulistas Fabio Pen e Sérgio Yuppie, considerado o rei do downhill no mundo todo.

 

A Qix também apóia o vice-campeão brasileiro de surfe Anselmo Correa e Francisca Pereira, que representa a marca feminina Mary Jane.

 

ATRAÇÕES EXTRAS DOS PATROCINADORES – Pelo terceiro ano seguindo como patrocinadora principal do SuperSurf, a Volkswagen continua promovendo test-drives dos seus últimos lançamentos para todo o público interessado, além de oferecer uma estrutura construída especialmente para recepcionar os surfistas da elite nacional, convidados e imprensa, sempre oferecendo bebidas e petiscos especiais.

 

A Skol, que está estreando no SuperSurf neste ano, também construiu o seu espaço com um Lounge-Bar agitado por vários Djs convidados, além da tradicional cerveja geladinha.  

 

O SuperSurf 2004 é uma realização do Grupo Abril e da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e têm como patrocinadores principais a Volkswagen, a Skol e a TIM, além do co-patrocínio da Garnier Fructis e apoio da Suncoast by C&A.

 

Esta segunda etapa em Maresias também conta com a importante parceria do Governo do Estado de São Paulo – Coordenadoria da Juventude e da Prefeitura Municipal de São Sebastião, além da 89 FM, Seadoo, Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS).
 

Exit mobile version