Hang Loose Surf Attack

Duelo caseiro agita etapa

Samuel Pupo Hang Loose Surf Attack 2014, Quebra-Mar, Santos (SP).

622x415
Samuel Pupo recebe a torcida do irmão Miguel na terceira etapa do Hang Loose Surf Attack 2014. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.
 

Uma disputa “caseira” promete ser um dos destaques na 3ª etapa do Hang Loose Surf Attack, nesta sexta-feira e sábado (24 e 25), na praia da Baleia, em São Sebastião (SP). Empatados no ranking, os sebastianenses Renan Pulga e Samuel Pupo aparecem como favoritos na disputa pelo título paulista da categoria Mirim (até 16 anos). Renan foi o nono colocado na abertura do Circuito, em Santos, e depois, venceu em Guarujá.

Samuca venceu na primeira etapa e ficou em nono depois. O irmão caçula do top do WCT, Miguel Pupo, já tem grande experiência no campeonato, com nada menos que seis títulos, apesar de ter apenas 14 anos. Este ano, apesar de ainda ter idade para tentar o terceiro título da Iniciante, abriu mão para dar oportunidade a outros atletas, concentrando seus esforços na Mirim e na Junior (onde também é um dos favoritos). 

Apesar de os dois treinarem em Maresias, Samuel leva vantagem, por ter aprendido a surfar justamente na Baleia. “É um prazer competir em casa. Adoro surfar na Baleia. Sempre que tenho uma prancha nova, vou para lá colocar no pé, pois é uma onda mais cheinha e ótima para treinar. Ainda mais com a família e amigos por perto, bem melhor”, afirma Samuel, que chega quinta-feira de Portugal, onde foi acompanhar seu irmão na etapa do WCT, junto com os pais.

“Estou num momento especial da minha vida e com surf no pé. Vou disposto a lutar pelo título e dar o meu melhor dentro d’água”, acrescenta. Para Renan, a expectativa em surfar bem na Baleia também é boa. “Estou treinando bastante, sei que não vai ser fácil, o Samuca é muito bom, mas estou bem focado e quero esse título”, diz o surfista. 

622x415
Renan Pulga promente esquentar a briga na praia da Baleia, em São Sebastião (SP).  Foto: Munir El Hage
 

Na briga pela ponta da mirim, o catarinense Anderson Martins, 100 pontos atrás, é mais um forte concorrente, bem como mais um surfista da cidade, Arthur Germano. São Sebastião ainda defende a liderança da categoria Estreante (no máximo 12 anos), com Kauê Germano, somando um segundo e um primeiro lugares na temporada. 

O mesmo surfista é o terceiro na Iniciante, que tem Pedro Dib, outro talento sebastianense, em segundo lugar, e Heitor Duarte, revelação local, em quarto. A cidade também aparece em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento, no ranking por equipes. 

A competição será realizada na sexta-feira e sábado, devido à eleição para presidente da República no domingo. As disputas começam às 8 horas nos dois dias, com as finais a partir das 12h30 de sábado. Todas as baterias terão transmissão ao vivo pela internet, pelo linkwww.hangloose.com.br/surfattack2014/. Na areia, o evento terá várias brincadeiras com os atletas e público, nas tendas montadas ao lado do palanque, como pebolim, ping pong, pinturas, também gincanas ecológicas, além da distribuição de frutas e Amazoo Açaí.

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Hot Water, Super Tubes, Sthill e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef, Amazoo Açaí e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir. Apoios das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.

Exit mobile version